quinta-feira, 20 de março de 2008

Política local


Em Ubatuba agora existe a Juventude do PSDB

No dia 23 de fevereiro de 2008 estiveram em Ubatuba o Presidente Estadual da Juventude do PSDB, Antonio Carlos Freitas Jr., juntamente com outros dirigentes. Este encontro foi consagrado com a criação de uma comissão provisória que irá dirigir a Juventude Tucana até 2010.
A comissão será presidida por Leonardo Rocha, autor do artigo “A importância do jovem na política”, publicado neste veículo de comunicação.

Leo Rocha, como é conhecido, é membro do diretório do PSDB local e Bacharelando em Direito, e segundo ele, esta comissão terá a árdua tarefa de promover o engajamento dos jovens ubatubenses no debate e na ação política em âmbito municipal.

A respeito deste assunto o Presidente da JPSDB-Ubatuba assim se manifestou: “- Esse é com certeza um marco na política local, pois um partido forte como o PSDB, com uma juventude organizada como é a nossa, certamente trará bons frutos para nossa cidade.”
Quanto à tarefa que agora têm sobre os ombros, complementou: “- O jovem, seja em Ubatuba ou em qualquer parte deste país, está há tempos decepcionado com a política, devido aos maus exemplos que podem ser vistos em todas as partes. Temos, portanto, o dever de mostrar para eles que essa situação só mudará se nos infiltrarmos em seu núcleo, e de lá purificar esse sistema corrupto. O governo não incentiva que o jovem entre para a política. É triste, mas quase não vemos Grêmios Estudantis nas escolas. Isso se deve ao fato de ser o jovem é um importante agente de transformação da sociedade, que muda conceitos e luta por ideais. Por isso jovem ubatubense, sua cooperação é importante, vamos juntos transformar nossa amada cidade.”

Aqueles interessados em ingressar na Juventude do PSDB devem procurar Leo Rocha através do telefone (12) 9118 5976 ou por e-mail (leorocha84@hotmail.com).

Atenciosamente

Rafael Rocha
Secretário Geral da JPSDB de Ubatuba

Política

Nunca vi 1º colocado ceder lugar ao 3º, reage Alckmin

O ex-governador Geraldo Alckmin rompeu ontem o estilo contido e reagiu à articulação de vereadores do PSDB em apoio à reeleição de Gilberto Kassab (DEM) à Prefeitura de São Paulo. Em resposta ao terceiro documento produzido pela bancada em favor da aliança, Alckmin disse que nunca viu o primeiro colocado nas pesquisas ceder a vez ao terceiro.
"Claro que sou favorável [à manutenção da aliança]. Agora, por que quem está em primeiro lugar precisa abrir mão para quem está em terceiro? Eu nunca vi isso", afirmou, para completar em seguida: "Só se for para ajudar o PT".
Alckmin participou de homenagem a Franco Montoro. Horas antes, vereadores do PSDB deram novos sinais de apoio a Kassab. Em resposta a um ato organizado pelos apoiadores de Alckmin, a bancada convocou para semana que vem reunião pró-aliança.
Falando contar com "ampla maioria da bancada", o líder Gilberto Natalini divulgou um artigo em que não apenas defende a aliança como exalta o que chamou de conquistas da administração "Serra-Kassab".
Questionado sobre o artigo, Alckmin disse: "Não vi o documento, mas sem ver já achei bom, porque as pessoas devem ter todo o direito de expor suas idéias". O ex-governador defendeu a realização de prévias no PSDB. "Acho que o PSDB já estabeleceu que para 2010 vai ter as primárias e acho que nós deveríamos fazer já", disse.
Nos bastidores, Alckmin manifestou sua irritação a integrantes do comando do PSDB com as declarações de tucanos em favor do atual prefeito.
Kassab chegou ao evento de ontem à noite 10 minutos após a saída de Alckmin e disse preferir "não falar da hipótese de não existir a aliança", por acreditar na manutenção dela. Questionado sobre a declaração do tucano citando pesquisas, disse apenas: "Nunca minimizo as pesquisas, que são importante retrato do momento".
Artigo
No artigo de Natalini, o nome de Kassab está em cinco de oito parágrafos. Não há menção a Alckmin. "Serra e Kassab tomaram posse e, com eles, fincou raízes um princípio ético que se estende até hoje, em cada ação pública. Pouco discurso e muita ação concreta. Seriedade e competência no trato com o dinheiro público", diz o texto do vereador. Natalini afirma que "todos [os vereadores] endossaram o documento".
"Este governo, comandado pelo prefeito Kassab e pelos secretários e subprefeitos, em sua maioria do PSDB, deram [sic] uma nova "cara" para São Paulo com a Lei Cidade Limpa", complementa o texto.
Embora diga não ter restrições à candidatura de Alckmin, Natalini não declarou voto no tucano em caso de duas candidaturas. "Isso é um problema particular meu. Sou extremamente partidário, fiel ao partido, mas em quem vou votar ou deixar de votar é um problema muito particular meu, de foro íntimo", disse em entrevista.
Reunidos na sede do partido, os vereadores informaram ao secretário municipal Andrea Matarazzo a decisão de realizar um ato em favor da aliança no dia 29 -dois dias após a manifestação dos alckmistas.
Os vereadores também decidiram cobrar da direção do partido uma resposta à carta em que sugerem que o diretório municipal seja consultado sobre a aliança. O documento é endereçado ao presidente do partido, José Henrique Reis Lobo. Mas ele não o leu.
Ontem, mais uma vez, Lobo faltou à reunião e designou Matarazzo, vice-presidente do partido, como representante.

Fonte: Folha de S. Paulo

Manchetes do dia

- JB: Dengue: médicos culpam Lula, Cabral e Cesar Maia

- Folha: Bovespa tem a 2ª maior queda no ano e recua 5%

- Globo: Medo de recessão global já afeta empresas brasileiras

- Gazeta Mercantil: Bancos brasileiros avançam entre os mais valorizados

- Correio: Bolsas sofrem novo abalo. BC amplia controle

- Valor: Término de concessões em 2015 agita o setor elétrico

- Jornal do Commercio: Polícia desmonta fraude no Detran

Leia os destaques de capa de alguns dos principais jornais do país.