quinta-feira, 8 de novembro de 2007

É Mesmo???

Campanha "Ubatuba sem dengue" faz arrastão no Itaguá

O prefeito participou novamente do mutirão, buscando a prevenir e eliminar os criadouros, conscientizando a população

O prefeito de Ubatuba participou nesta quinta-feira, 1, de mais um arrastão, parte da Campanha “Ubatuba sem dengue, entre nessa onda”. Desta vez, o bairro que recebeu o mutirão foi o Itaguá e o prefeito, acompanhado de cerca de 150 pessoas, entre funcionários da prefeitura e voluntários, realizaram visitas em casas e comércios, eliminando criadouros e conscientizando a população sobre o combate à dengue.De acordo com o coordenador do Programa de Combate à Dengue, Antenor Benetti, “obtivemos êxito em mais esta ação, abrangendo a maior parte dos imóveis do Itaguá. Porém, neste bairro, em especial, gostaríamos de pedir uma maior atenção no que diz respeito aos criadouros em barcos e terrenos baldios”.
O último arrastão da Campanha “Ubatuba sem dengue, entre nessa onda” aconteceu no dia 11 de outubro e atingiu o centro da cidade, reunindo mais de 200 funcionários de diversas secretarias da prefeitura. Esta campanha consiste na prevenção e visa eliminar os criadouros na tentativa de impedir que o mosquito transmissor da dengue se reproduza no município. Para o prefeito, que participou ativamente do mutirão, “temos nos empenhado muito na prevenção e na conscientização da comunidade no que diz respeito à responsabilidade de cada um no combate à dengue. Acreditamos que apenas desta forma, com muito trabalho e principalmente com o envolvimento de toda a população, conseguiremos manter Ubatuba livre da dengue”.
Ainda parte da Campanha “Ubatuba sem Dengue, entre nessa onda”, que ainda vai passar por diversos outros bairros da cidade, diversas ações estão sendo realizadas, entre atividades educativas, treinamentos, campanhas publicitárias e outros. Este programa conta com a ação conjunta entre secretarias municipais e a articulação de diversos setores da sociedade ubatubense, por meio do Comitê Permanente de Combate à Dengue.
Fonte: Assessoria de Comunicação - PMU

Nota do Editor:
Foi mesmo? Dia 1º de novembro? Os senhores têm certeza disto? Caso tenham feito realmente este "Arrastão", foi no máximo um "Arrastinho" então, pois minha família é moradora deste bairro e não avistamos nem sombra deste movimento tão divulgado. Solicito então o especial favor de nossa Administração Pública de lembrar-se de passar na Rua Raimundo Corrêa em sua próxima investida contra o mosquito, ou teremos uma “Ubatuba sem dengue, com ressalvas".

Vote CONTRA a CPMF

A CPMF (Contribuição Provisória sobre a Movimentação ou Transmissão de Valores e de Créditos e Direitos de Natureza Financeira) surgiu em 1996 com o intuito de ser apenas uma contribuição provisória criada para salvar a saúde pública, uma vez que o Sistema Único de Saúde estava em cheque, vivendo grandes tragédias. Porém, nos dias atuais não passa de mais um jeito que arrumaram para você pagar para usar o seu dinheiro. É uma armadilha, pois você precisa dos bancos para guardar seu dinheiro e pagar suas contas, inclusive os impostos, e aí tem que pagar para poder fazer qualquer uma dessas coisas. “Passados 11 anos de sua criação, corremos o risco de que se torne definitiva, contrariando o desejo da população brasileira, que é ser desonerada, liberada deste ônus. Assim, manifestamo-nos contra a suposta necessidade de prorrogação, pelo Governo, da vigência da CPMF. Para que nosso apelo seja ouvido e atendido, solicitamos o seu apoio, que poderá ser expresso mediante adesão ao abaixo-assinado encontrado na seqüência do texto explicativo, e que será encaminhado aos poderes públicos competentes”, diz o presidente da FIESP- Paulo Skaf. Acontece que a CPMF acaba em dezembro deste ano. E o governo tinha até setembro para criar uma nova CPMF. Nós não podemos deixar isso acontecer. Vamos mandar correios eletrônicos para nossos deputados e senadores pedindo que votem contra a CPMF.
O link abaixo é para assinatura de um abaixo assinado organizado pela Fiesp para o cancelamento da CPMF que tem seu vencimento esse ano! clique aqui para participar ou passe na Associação Comercial de Ubatuba (Rua. Dr. Esteves da Silva, 51- Centro) e faça parte do nosso abaixo assinado!
Para obter mais informações acesse: http://www.xocpmf.com.br/

Unicamp libera consulta aos locais de prova do vestibular 2008

A Unicamp (Universidade de Campinas), no interior de São Paulo, liberou nesta quinta-feira (8) a consulta aos locais de prova do vestibular 2008. Para a fazer a pesquisa, o vestibulando deve informar o nome ou o número de inscrição no processo seletivo.
As 2.954 vagas oferecidas no vestibular serão disputadas por 49.462 estudantes. São 58 cursos da Unicamp e dois cursos da Famerp (Faculdade de Medicina), de São José do Rio Preto.
A primeira fase será realizada no próximo dia 18 de novembro, com uma prova que inclui a redação e 12 questões discursivas de matemática, física, química, biologia, história e geografia.
A segunda fase será aplicada entre 13 e 16 de janeiro de 2008, com oito provas dissertativas das disciplinas obrigatórias do ensino médio: língua portuguesa e literatura, ciências biológicas; química, história; física, geografia; matemática e inglês.
A primeira lista de aprovados será divulgada no dia 7 de fevereiro. A Unicamp realiza as provas do vestibular em 25 cidades do país: Bauru, Belo Horizonte, Brasília, Campinas, Curitiba, Fortaleza, Goiânia, Jundiaí, Limeira, Mogi-Guaçu, Piracicaba, Porto Alegre, Ribeirão Preto, Rio de Janeiro, Salvador, Santo André, Santos, São Bernardo do Campo, São Carlos, São José do Rio Preto, São José dos Campos, São Paulo, Sorocaba, Sumaré e Valinhos.
Dia de prova
A Unicamp orienta para que os candidatos cheguem ao local de prova às 13h -- os portões serão fechados às 13h45 e o exame começa às 14h.
A duração do teste é de quatro horas. Os vestibulandos que optarem por sair com o caderno de respostas devem permanecer na sala até às 17h30. Aqueles que não desejarem levar o caderno de questões poderão deixar o local de exame às 16h.
No dia da prova, os estudantes devem levar o original do documento indicado na inscrição, lápis, caneta azul ou preta, borracha e uma régua. É proibido o uso de calculadora, celulares e pagers, corretivo líquido e relógio com calculadora.

Show de acrobacias automobilísticas lota Avenida Iperoig em fim de feriado

A Avenida Iperoig ficou lotada no último domingo, 4, com a apresentação do "Carlos Cunha Show", um show de acrobacias automobilísticas, com mais de uma hora de duração, que conta com manobras radicais, como o percurso em duas rodas, o estacionamento rápido, o carro cortado ao meio, entre outras. O prefeito de Ubatuba, Eduardo Cesar, compareceu e aproveitou para sentir a emoção de estar dentro de um dos carros, a convite do piloto e apresentador Carlos Cunha. "Se eu soubesse que sentiria uma emoção destas nem teria dormido à noite", brincou o prefeito. "Foi realmente uma experiência inesquecível. Eventos como este enriquecem nossa oferta de atrativos, principalmente em feriados prolongados, levando ao turista mais opções de entretenimentos", concluiu o prefeito.Apesar da chuva que caiu durante o domingo, o evento trazido pela Prefeitura de Ubatuba, prendeu a atenção do grande público presente. O piloto Carlos Cunha aproveitou para dizer que, mesmo tendo conhecido muitos destinos turísticos, inclusive internacionais, continua considerando a região que inclui Ubatuba como a mais linda do mundo.Carlos Cunha Show - O "Carlos Cunha Show" já realizou mais de três mil apresentações em cidades do Brasil e do exterior e em três milhões de quilômetros em ruas e estradas brasileiras, não foi registrado nenhum tipo de acidente. Carlos Cunha é piloto campeão do Omega Stock Car/98, recordista mundial sobre duas rodas e seis vezes inscrito no Guiness Book of Records.O Carlos Cunha Show é realizado em qualquer tipo de pista asfaltada sem obstáculos, com 250 metros de comprimento por 9 metros de largura, devidamente protegida por cordões de isolamento em toda sua extensão, oferecendo segurança ao público presente.

Fonte: Assessoria de Comunicação - PMU

2º Granfondo Brasil de Ciclismo acontece neste domingo em Ubatuba

Neste domingo, 11 de novembro, Ubatuba sedia o 2º Grandfondo Brasil de Ciclismo 2007 Ubatuba-Paraty-Ubatuba. A competição visa a participação de atletas amadores, principalmente os ciclistas das categorias de cicloturismo. O “Granfondo Brasil”, por sua natureza, se transforma em uma confraternização, pois possibilita a participação de atletas e aficcionados do esporte que não dispõem de tempo nem condições para a prática profissional, porém praticam o ciclismo para manter a boa forma física e melhorar a qualidade de vida. Segundo a organização, cerca de 400 ciclistas deverão participar da competição.
A prova
A prova tem largada às 8 horas, na avenida Iperoig, em frente a pista de skate e será disputada nas modalidades mediofondo (106 km, com retorno dos atletas na divisa com o estado do Rio de Janeiro) e granfondo (160 Km, com retorno em Paraty ). A chegada, também na avenida Iperoig, está prevista às 10h15 para os competidores da categoria mediofondo e às 11h15 para os da granfondo. A organização oferecerá cinco postos de alimentação e hidratação no percurso. Haverá premiação para os cinco primeiros colocados das duas categorias.Na praça Trópico de Capricórnio, ao lado da pista de skate, a infra-estrutura contará com banheiros químicos, ambulância UTI, médicos, para-médicos e enfermeiros. Em todo o percurso também haverá assistência médica.A organização do Granfondo Brasil de Ciclismo está sob a responsabilidade da Federação Paulista de Ciclismo e da empresa MZ2 Eventos, com apoio da Secretaria de Esporte, Lazer e Turismo do Estado de São Paulo, Prefeitura de Ubatuba e Polícia Rodoviária Federal.
Fonte: Assessoria de Comunicação - PMU

Prefeitura empossa novos agentes de controle de endemias

A Prefeitura de Ubatuba, por meio da Secretaria de Saúde, empossou simbolicamente, nesta terça-feira, 6, 27 agentes de controle de endemias, admitidos a partir do concurso público realizado em setembro. O prefeito de Ubatuba esteve presente e falou aos novos agentes sobre a grande responsabilidade que estão assumindo: "a partir de agora, vocês são um time e devem acreditar que juntos podem fazer muita coisa. Agradeço e parabenizo todos vocês, que sejam orgulho nos lares e no trabalho contra a dengue. Como equipe, um deve auxiliar o outro para atingirmos nosso objetivo, que é manter Ubatuba livre da dengue", disse o prefeito.
Especialistas no assunto
Segundo o coordenador do Programa de Combate à Dengue, Antenor Benetti, "em vinte anos de trabalho, passaram-se cinco administrações e sempre foi uma briga por mais equipamentos. O que vocês verão em termos de equipamento foi adquirido nesta administração, que está realmente se empenhando para levar uma melhor qualidade de vida aos moradores e freqüentadores de Ubatuba".O superintendente de Proteção à Saúde, Neilton Nogueira, lembrou que hoje em dia Ubatuba tem uma estrutura para combate à dengue; uma estrutura considerada melhor que de muitas outras cidades. "Poucos municípios contam com agentes de controle de endemias concursados, como vocês. É muito comum ver agentes contratados temporariamente e dispensados justamente quando estão adquirindo prática. Vocês serão especialistas no assunto e isto é muito importante para Ubatuba", acrescentou Neilton.Os novos agentes de controle de endemias já estão em treinamento e iniciam as atividades já nesta semana. A posse contou também com a presença do secretário municipal de Administração, Silvio Bonfiglioli.
Fonte: Assessoria de Comunicação - PMU

Mais terrorismo da facção auto denominada MST

Senadores repudiam invasão de ferrovia pelo MST
Brasília (7 de novembro) - Senadores do PSDB protestaram nesta quarta-feira contra a invasão da Estrada de Ferro Carajás, da Vale do Rio Doce, patrocinada pelo Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), na manhã de hoje no Pará. Segundo informações divulgadas pela mineradora, cerca de 300 integrantes do movimento participaram da ocupação. Eles tentaram atear fogo em locomotivas que passam estrada de ferro e teriam usado de violência contra o maquinista e quatro funcionários da empresa, que foram feitos reféns por cerca de 30 minutos.
PREJUÍZOS ECONÔMICOS
Os invasores estavam vestidos de preto, encapuzados e portavam foices, picaretas, pedaços de pau e facões. "O MST tomou de assalto o patrimônio de uma empresa privada, e os governos federal e Estadual, não fornecem aos cidadãos brasileiros a cobertura de segurança necessária", condenou o senador Flexa Ribeiro (PA).
O parlamentar fez duras críticas à governadora do Pará, Ana Júlia Carepa, que proibiu a Polícia Militar de agir contra ações do MST. Segundo Ribeiro, a decisão da petista vai de encontro a liminar concedida pela Justiça Federal em Marabá (PA), que solicita à governadora auxílio da Polícia Militar de forma a garantir a reintegração de posse da ferrovia à empresa.
Já o senador Mário Couto (PA) alertou que novas invasões poderão expulsar a mineradora do estado. "Se isso acontecer, a economia do Pará simplesmente quebra", vaticinou. Para Couto, a violência no Pará aumentou muito durante a gestão Ana Júlia Carepa. "A violência no meu estado cresceu significativamente. O que ocorreu hoje foi um assalto, porque quem esconde a cara e veste roupa preta só pode ser criminoso que não quer mostrar a identidade", opinou. O tucano informou que subirá à tribuna amanhã para denunciar ações de uma milícia no sul do Pará que foi criada para invadir terras produtivas e frigoríficos instalados há mais de dez anos no estado. "Os frigoríficos estão acabando e os fazendeiros reclamam que as cem mil cabeças de gado que estão nas fazendas invadidas não poderão ser vacinadas contra febre aftosa", advertiu. "Será que ninguém vai tomar uma atitude?", indagou.
Por sua vez, o líder do PSDB no Senado, Arthur Virgílio (AM), acusou o MST de tentar destruir a Vale do Rio Doce, empresa responsável "pelos mais significativos avanços na balança comercial brasileira". "Até quando o governo Lula vai aturar isso?", questionou Virgílio. O líder lembrou ainda que, após ser privatizada, a Vale se transformou em pouco tempo na segunda maior mineradora do mundo.
Por fim, o senador Alvaro Dias (PR), que foi presidente da CPI da Terra, responsabilizou o governo federal pela "desordem" no sistema fundiário brasileiro. "Ao se ausentar do problema, a União abriu espaço para a violência e para a afronta à lei no país", avaliou. Alvaro também criticou a instrumentalização partidária do MST pelo governo Lula. "Essa iniciativa fez com que, ao assumir o poder, o presidente da República perdesse autoridade em relação aos atos de arbitrariedade e de violência praticados de lado a lado", completou.
Fonte: Agência Tucana

Manchetes do dia

- JB: CPMF deve cair no Senado
- Folha: Sobra emprego qualificado no país
- Estadão: Grupo armado reprime protesto na Venezuela
- Globo: Petrobras avisa que gás vai aumentar até 25%
- Gazeta Mercantil: Negócios com ADR do Brasil batem recorde
- Correio: Lula fará nova proposta para PSDB apoiar CPMF
- Valor: Petrobras não cumpre a meta de produção de gás
- Estado de Minas: Governo agora pede para abandonar o carro a gás
Leia os destaques de capa de alguns dos principais jornais do país.