terça-feira, 13 de novembro de 2007

Governo aprova CPMF na CCJ depois de trocar rebeldes e propor alíquota menor

Após uma série de manobras, a base governista conseguiu aprovar na CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) do Senado o texto paralelo do líder do governo na Casa, Romero Jucá (PMDB-RR), que defende a prorrogação da cobrança da CPMF até 2011. A proposta segue agora para o plenário da Casa.

O relatório paralelo foi aprovado com 12 votos favoráveis e nove contrários. O texto da relatora Kátia Abreu (DEM-TO), que defendia a extinção da CPMF foi derrotado dentro da comissão.
Fonte: Folha Online

Lulices

Saudades do PT

Ontem à tarde, no Senado, Heráclito Fortes (DEM-PI) contou que no último sábado foi abordado por um homem em desespero no aeroporto de Brasília. Ouviu dele que comprara sete passagens da BRA para viajar de férias no fim do ano com toda a sua família.
- Por que o senhor comprou com tanta antecipação passagens de uma companhia de terceiro nível para uma viagem de férias? - perguntou Heráclito.
- Por um motivo muito simples: há um mês e meio, eu vi o presidente da República sendo fotografado ao lado do presidente dessa companhia e anunciando o financiamento de vinte aviões pelo BNDES.
O Presidente, ali, avalizava. Era o garoto-propaganda não só da companhia aérea, mas também daquela negociação - respondeu o homem aflito.
Cadê o PT, gente?
Quanta falta ele faz ao país... (Do Blog do Noblat)

Leia Mais

Fonte: Ubatuba Vibora

Nota do Editor:
E ainda falam em um possível terceiro mandato... Pelo amor de Deus, o Brasil não merece...

Inscrições para o CEFET até o dia 16/11/07

O CEFET-SP, Centro Federal de Educação Tecnológica de São Paulo mantém inscrições abertas para seus cursos até o dia 16/11/2007. São diversos cursos em várias cidades, inclusive na nossa região na unidade de Caraguatatuba, onde são oferecidos os cursos de:

- Gestão Empresarial
- Planejamento e Projetos em Construção Civil
- Programação e Desenvolvimento de Sistemas

Confira as demais unidades:

- São Paulo Capital
- Cubatão
- Sertãozinho
- São João da Boa Vista
- Guarulhos
- Bragança Paulista
- Salto

Para maiores informações sobre os cursos oferecidos nestas unidades acesse:

http://www.cefetsp.br/

ou

http://www.esppconcursos.com.br/

3ª etapa do Circuito Municipal de Surf acontecerá no próximo feriado

O Circuito Ubatuba de Surf é o maior evento do gênero em todo o país, com a participação de 15 categorias

De 15 a 18 de novembro, a praia Vermelha do Norte, sedia a etapa final do 30º Circuito Ubatuba de Surf. O evento contará com a participação de cerca de 150 atletas, neste que é o maior circuito municipal do país. Entre os atletas, surfistas de renome, como Paulo Motta, Edgar Bischof, Ricardo Toledo, Isaias Silva, Odirlei Coutinho e o campeão de 2006, Diego Santos.

Matheus Toledo continua na liderança do ranking da profissional e busca nesta etapa conquistar o seu primeiro título nesta categoria. Sem a presença dos profissionais na segunda etapa, Maicol Santos se destacou como o grande campeão da Open, porém Cleyton Felix ainda continua na liderança.

As disputas acontecem em 15 categorias: Profissional, Open, Junior, Mirim, Iniciante, Estreante, Petit, Feminino Profissional, Feminino Open, Feminino Iniciante, Longboard Open, Longboard Master, Master, Grand Master e Long Veteranos. As baterias têm início às 8h.

O 30º Circuito Ubatuba de Surf é uma realização da Associação Ubatuba de Surf (AUS), Prefeitura Municipal de Ubatuba, com os patrocínios de Long Island, Marmot, Pico do Surf e Red Nose Sandals: Co-Patrocinio: Maraberto, UbatubaSurfCam e Itamambuca Eco Resort; Apoio: Empório Cerealista, Zecão, Rest. Perequim, Up Drop Wax, Craft Fin, Hidroflex, Beach Company, Varejão Santa Rita, Sorvetes Rochinha, Wave Star SurfB, Modena Fiat, Adriano Art, Associação Comercial e Industrial de Ubatuba, Guarda Municipal, Policia Militar e Corpo de Bombeiros; Divulgação: Gaivota FM e SuperSession; Supervisão: Federação Paulista de Surf.

Fonte: Litoral Virtual

CPMF

De Adib Jatene para Paulo Skaf: 'Tem que pagar!'

Pai da CPMF, o cardiologista Adib Jatene, ex-ministro da Saúde de FHC, guarda uma mágoa de Lula. Na época em que arregaçava as mangas para aprovar a CPMF no Congresso, no final de 1996, Jatene reuniu-se duas vezes com Lula, à época presidente do PT. Rogou para que o petismo não fechasse questão contra a criação do imposto do cheque, que seria integralmente destinado à Saúde.

A investida de Jatene resultou infrutífera. O então deputado Eduardo Jorge, único petista a votar a favor da CPMF, recebeu uma reprimenda do partido. Aprovada a nova “contribuição”, o ministério da Fazenda, gerido à época por Pedro Malan, tratou de apropriar-se de parte da arrecadação. Abespinhado, Jatene pediu as contas.

Hoje, o genitor da CPMF teria todas as razões para dar o troco a Lula. Porém, tornou-se um dos mais fervorosos defensores da renovação do tributo até o ano da graça de 2011. Insurge-se, sobretudo, contra os empresários. Acha que a plutocracia quer acabar com a CPMF porque o tributo, além de insonegável, tornou-se valiosa ferramenta de detecção de fraudes tributárias.

Fonte: Blog do Josias

Manchetes do dia

- JB: Brasil gasta R$ 122 bilhões com servidores públicos

- Folha: Governo manobra para tentar prorrogar a CPMF

- Estadão: PF prende gangue que fraudava obras no NE

- Globo: Governo vai propor uma nova lei geral de petróleo

- Gazeta Mercantil: Fechamento de capital recua pela primeira vez desde 2004

- Correio: Julgamento separado para assassinos de Maria Cláudia

- Valor: Banco dos EUA paga igual a brasileiro para captar

Leia os destaques de capa de alguns dos principais jornais do país.