sexta-feira, 23 de novembro de 2007

Sergio Caribé lança pré-candidatura ao cargo de Prefeito pelo PSDB de Ubatuba







Aconteceu na noite desta quinta feira 22, no restaurante Oásis, um jantar de confraternização do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) de Ubatuba.
A confraternização teve como anfitrião o nosso prezado Sergio Caribé, que colocou seu nome à disposição do partido para concorrer ao cargo de prefeito nas eleições municipais de 2008.
O evento contou com a presença de filiados e dirigentes do PSDB de Ubatuba, Caraguatatuba e Guarulhos, bem como do Vereador Charles Medeiros, do Vice-Prefeito de Caraguatatuba, Lucio Fernandes e ainda a honrosa presença do Deputado Estadual Antonio Carlos.
O ex-vereador Cícero Assunção fez as honrarias e saudou as autoridades presentes, passando a palavra ao Presidente Municipal do PSDB, Rogério Frediani. Este discursou sobre a força do partido no município, lembrando-nos da competência dos companheiros que temos que desejam ser candidatos a prefeito pelo partido.
Após as palavras do presidente foi a vez do Deputado Estadual Antonio Carlos fazer uso da palavra. Este, aproveitando sua tão bem sucedida experiência como prefeito de Caraguatatuba, nos falou sobre a importância de projetos de trabalho e mostrou os caminhos para trazermos investimentos ao município com o apoio do PSDB estadual. Além da aula de administração que nos foi ministrada, o Deputado também nos falou dos princípios norteadores de nosso partido, dando grande destaque à ética que, infelizmente, hoje é tão rara na política.
Quando cessaram os aplausos, nosso companheiro, anfitrião e pré-candidato, Sergio Caribé usou sabiamente a palavra, falando da potencialidade de Ubatuba e de como ela pode ser utilizada para o desenvolvimento turístico e econômico do município, bem como do seu grande amor pela nossa preciosa cidade.
Acredito que o PSDB, com o quadro de pessoas capacitadas que possui, deverá lançar uma candidatura “limpa” ao cargo majoritário em 2008 e independentemente de quem seja o candidato a prefeito e quem seja o vice, obtendo a confiança da população e vencendo as eleições, com certeza fará uma memorável administração para nossa tão amada cidade. E, ao contrário de outras administrações que nossa cidade já teve até hoje, que ficaram gravadas na memória dos cidadãos pela incompetência dos administradores, esta será lembrada pela transformação que faremos em Ubatuba, com o jeito tucano de governar, com seriedade, eficiência, respeito pelas pessoas e zelo pelo patrimônio público.
Quanto aos falastrões de plantão, gostaríamos de comunicar que o PSDB é um partido sério, de respeito, unido, coeso e democrático. Como tal, é natural que utilize como rotina a democracia interna.
Ao contrário de alguns outros partidos da região, repelimos com veemência a anacrônica e condenável prática do “coronelismo”.
Por isso é prática comum entre nós o debate em torno de diversos assuntos de interesse do município, inclusive qual o melhor nome dentre os que dispomos para lançar como candidato a prefeito pelo PSDB de Ubatuba. E, independente de quem seja o escolhido, é bom que todos saibam que caminharemos TODOS juntos em prol de melhores dias para Ubatuba!

Leo Rocha
Membro do Diretório Municipal do PSDB e pré-candidato a Vereador

Vale lembrar

Processo seletivo para controlador de estacionamento rotativo acontece neste domingo

Neste domingo, dia 25 de novembro, acontece a prova para o processo seletivo que vai preencher 150 vagas de controlador de estacionamento rotativo. A prova acontecerá na Escola Padre José Anchieta, na Rua Amazonas, 595, Bairro Sumaré. Os candidatos devem chegar ao local às 7h30, portando comprovante de inscrição, documento oficial com foto, caneta, lápis e borracha. A prova terá início às 8h. Em caso de perda ou extravio da ficha de inscrição, o candidato poderá imprimir a segunda via no site www.ubatuba.sp.gov.br, onde encontra também todas as informações referentes ao processo seletivo. As inscrições já estão encerradas.

Fonte: PMU

FRASE DO DIA

"Não, mensalão é outra coisa, houve no tempo do presidente Lula. Significa gente recebendo dinheiro para votar com o governo. Em Minas é outra coisa, foi dinheiro para campanha. Também não é certo, mas são duas coisas diferentes.

Fernando Henrique Cardoso

Política

Secretariado Jovem do PSDB pede cassação de Renan e fim da CPMF

Em manifestação que se iniciou durante a Convenção do PSDB e terminou na Esplanada dos Ministérios, a juventude tucana protestou contra os desvios do governo Lula, exigiu a cassação do presidente licenciado do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), e pediu a rejeição da CPMF. Vindos todas as regiões do Brasil, os estudantes ocuparam o gramado em frente ao Congresso Nacional sob a liderança do novo presidente da secretariado jovem do partido, deputado estadual Bruno Covas, e da ex-presidente Kamyla Castro. Leia Mais

Tucanos denunciam "golpe" do PT para emplacar 3º mandato

Parlamentares do PSDB rechaçaram nesta quinta-feira a tentativa da base aliada de aprovar na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara a PEC 211/05, do ex-deputado José Janene, que torna o voto facultativo e estabelece mandato de cinco anos para o presidente da República e para governadores, prefeitos, senadores, deputados e vereadores.
"Foi uma articulação pensada no dia em que o PSDB realiza seu congresso", diz Aníbal. Leia Mais

"Falta de ética é principal problema da política do país"

José Serra condena promiscuidade entre governo Lula e o PT
A falta de ética é o principal problema da política brasileira na atualidade. A avaliação é do governador de São Paulo, José Serra. "Nos últimos anos, acompanhamos uma verdadeira confusão entre governo, partido e Estado. Fizeram uma verdadeira privatização do Estado brasileiro", afirmou, em alusão à promiscuidade entre o governo Lula e o PT. "Para eles, se é bom para o governo, tudo se justifica", acrescentou, ao discursar durante o 3º Congresso Nacional do PSDB, nesta quinta-feira, em Brasília. Leia Mais

Aécio Neves: governo Lula se apropria de conquistas tucanas

O governador de Minas Gerais, Aécio Neves, cobrou há pouco, durante o 3º Congresso do PSDB, o resgate das realizações do partido à frente do Brasil. Segundo ele, o PT tem se apropriado indevidamente de muitas das conquistas tucanas. "Temos que lembrar com altivez as nossas conquistas, entre as quais a estabilidade econômica. São realizações do nosso governo que a atual gestão tem colocado nos últimos cinco anos como se fossem suas", ressaltou.
Aécio criticou a postura perdulária do presidente Lula e o paternalismo executado por meio de programas de transferências de renda como o Bolsa Família. "É preciso mais compromisso com o Brasil. Necessitamos de projetos de inclusão social, mas algo bem diferente desse paternalismo que assistimos atualmente", afirmou. Leia Mais

FHC volta a rechaçar terceiro mandato para Lula

Ao chegar ao III Congresso do PSDB, em Brasília, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso voltou a se manifestar contra eventual terceiro mandato para o presidente Lula. Segundo o tucano, o partido rechaçará qualquer mudança constitucional dessa natureza no atual momento político brasileiro.
Na avaliação do ex-presidente, nunca houve um regime democrático de fato que tenha feito qualquer esforço para instituir um terceiro mandato. "Sou absolutamente contra qualquer esparadrapo no texto da Constituição em termos de matéria política. Essa não é idéia inaceitável", destacou. Leia Mais

PSDB esteve na vanguarda dos avanços da sociedade, destaca Alckmin

O ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin afirmou nesta quinta-feira que o PSDB esteve na vanguarda dos avanços modernizadores da sociedade brasileira nos últimos anos. Ele listou o combate à inflação, a Lei de Responsabilidade Fiscal, a criação das agências reguladoras, a rede de proteção social e a universalização do acesso ao ensino fundamental como legado tucano. "O PT não tem propostas. Possui uma agenda velha, antiga, conservadora, sem iniciativa", comparou, ao chegar ao 3º Congresso Nacional do PSDB em Brasília.
Alckmin observou ainda que as reformas estruturais estão paradas. "Lula já está no quinto ano de mandato, mas só agora disse que vai mandar a reforma tributária para o Congresso Nacional. Isso é apenas para salvar a CPMF", assinalou. O tucano defendeu também a adoção de prévias para escolha de todos os candidatos do partido a cargos majoritários. "A democracia começa dentro do partido. As primárias fortalecem a legenda e a militância", argumentou.

Manchetes do dia

- JB: Mensalão tucano derruba ministro do governo Lula

- Folha: Procurador denuncia esquema de corrupção do PSDB; Walfrido cai

- Estadão: Denúncia de mensalão tucano derruba ministro de Lula

- Globo: Mensalão tucano de Minas derruba ministro de Lula

- Gazeta Mercantil: Betim terá a maior fábrica de automóvel

- Correio: Denúncia de Caixa 2 derruba Mares Guia

- Valor: Governo prepara MP para evitar um 'apagão postal'

- Estado de Minas: Walfrido se afasta após a denúncia de caixa 2

- Jornal do Commercio: Guerra à dengue

Leia os destaques de capa de alguns dos principais jornais do país.