terça-feira, 11 de dezembro de 2007

Ubatuba

Compromisso com a verdade

Tenho um persistente amigo que persiste em afirmar ser a verdade factual, não a única verdade, porém ser a única verdade de verdade. Nossas conversas se dão com relação a fatos que ocorrem no cotidiano da Terra Tamoia, onde se persiste em divulgar fatos que não se concretizam de fato. Necessário se faz uma análise mais aprofundada dos acontecimentos, um olhar mais detalhado sobre as ações divulgadas e empreendidas junto à comunidade.

Um governo democrático é apenas tão forte quanto à consciência alerta de seu povo.” - Charles Tobey

Os antigos caiçaras diziam: vigiai!

Charles Medeiros
Vereador

Seria engraçado se não fosse trágico...






Criar o SCC

Estou pensando seriamente em formar o SCC ( Segundo Comando da Capital ) Veja porque:

1) Marcola só usa roupas com marca Lacoste.

- Eu só uso roupas da 25 de Março.

2) Marcola toma banho de sol todos os dias, com isso mantem um ar saudável.

- Eu fico trancafiado no escritório das 8:00 as 18:00 sem saber se faz sol, se chove, se a temperatura caiu ou subiu.

3) Marcola é um verdadeiro intelectual já leu mais de 3000 livros.

- Tudo que consigo ler é e-mail pois falta tempo, junto com a canseira fica quase impossível ler até gibi.

4) Marcola pratica atividade física, diariamente, para se manter em forma.

- Eu fico sentado o dia todo, trabalhando onde ganho uma bela barriga e a noite estou tão arrebentado que não consigo pensar em ir para academia.

5) Marcola é defendido pelos Direitos Humanos, pela igreja, e outros segmentos da sociedade.

- Quanto a minha defesa, eles querem que eu me dane.

6) Marcola tem um paladar apurado só come picanha acompanhada de fritas.

- Eu só como ensopado de carne de segunda cozida pra ficar mais macia.

7) Marcola tem tanto dinheiro que até o CV deve pra ele, detalhe 100% isento do imposto de renda.

- Eu ganho quase nada e o governo ainda fica com 27,5%.

8) Marcola só negocia com a alta cupula do governo.

- Eu fico o dia todo só recebendo ordens do meu chefe que não aceita nenhuma negociação.

9) Marcola quando está cansado do colchão bota fogo.

- O meu está esperando ser trocado a mais de 5 anos, mas por falta de grana fico adiando a troca.

10) Marcola é famoso no mundo inteiro.

- Eu trabalho, pago impostos, pago as contas, e não passo de um merda.

Vale sim pensar em fundar o SCC, o que vcs acham?

"Agora, quando olho para meu título de eleitor, entendo o verdadeiro significado de "Zona Eleitoral"

Ubatuba

Caminhão perde o freio e bate em barranco, na Oswaldo Cruz

Um caminhão se chocou contra um barranco em Ubatuba no início da noite de ontem (10). O acidente aconteceu no km 83 da Rodovia Oswaldo Cruz. De acordo com a Polícia Rodoviária Estadual, a carreta estava sem freio e perdeu o controle. Ninguém ficou ferido e o acidente não causou congestionamento.


Fonte: VNews

Ubatuba recebe premiação como um dos vencedores do Top de Turismo 2007


A ministra do Turismo, Marta Suplicy, fez a entrega, na última sexta-feira, 30 de novembro, da premiação para as empresas e entidades vencedoras do Top de Turismo 2007. O secretário de Turismo de Ubatuba, Luiz Felipe de Azevedo esteve presente à cerimônia, que aconteceu na Federação do Comércio de São Paulo (Fecomércio) e recebeu o prêmio pelo case "Ubatuba, Construindo o Amanhã". Cerca de 800 pessoas, em sua maioria, empresários, executivos e representantes de empresas e de entidades vencedoras dos 32 cases ganhadores, participaram da festa, comandada por diretores e conselheiros da Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil (ADVB).

- "Ubatuba, Construindo o Amanhã":

O case "Ubatuba, Construindo o Amanhã", é um dos vencedores do Top de Turismo 2007, na premiação da ADVB. Foram inscritos 164 cases, dos quais 32 foram premiados (veja a relação abaixo). A Prefeitura Municipal de Ubatuba, por meio da Secretaria de Turismo, participou da primeira edição do prêmio "Top de Turismo" 2007. A inscrição de Ubatuba foi feita através do Litoral Norte de São Paulo Convention & Visitors Bureau (LNSPC&VB).
O case de Ubatuba apresenta o conjunto de ações que a Secretaria de Turismo da Prefeitura de Ubatuba adotou no sentido da organização da atividade turística local. "Estamos trabalhando de modo sério e determinado, seguindo padrões internacionais e que agora foram avaliados por quem realmente entende do assunto. Isto nos motiva a seguir em frente, pois com este significativo aval, temos a certeza de que Ubatuba será, muito em breve, uma verdadeira destinação turística", avaliou o Secretário de Turismo de Ubatuba, Luiz Felipe Azevedo. Leia Mais

Renato Galvão e Diego Santos brilham na final do Maresia Pro

Ubatuba foi o destaque da etapa final do Maresia Paulista de Surf Profissional, encerrada no último domingo, 2, na Praia de Pitangueiras, em Guarujá. O surfista Renato Galvão, que já estava na liderança, confirmou o favoritismo e conquistou o bicampeonato estadual, mesmo perdendo nas oitavas-de-final.
Diego Santos foi o vencedor da etapa, terminando em quinto no ranking final. Esta foi a primeira vitória de Diego como surfista profissional. “É uma emoção muito grande superar atletas de nível internacional. Foi um dia abençoado por Deus”, comemorou Diego.
Outro surfista de Ubatuba que terminou o circuito em ótima fase foi Saulo Junior, que ao conseguir a terceira colocação no ranking final, garantiu a vaga para o SuperSurf 2008.

- RESULTADO DA Ú'LTIMA ETAPA:

1 Diego Santos – Ubatuba
2 Flávio Costa – Ilhéus (BA)
3 Ricardo Ferreira – Praia Grande
4 Miguel Pupo – São Sebastião
5 David do Carmo – Praia Grande
5 Bruno Moreira – Praia Grande
7 Giovanni Ferrante – Santos
7 Angelino Santos – Fortaleza (CE)
9 Alex Ribeiro – Praia Grande
9 Eduardo Rolins – Saquarema (RJ)
9 Diego Meinha – São Vicente
9 Giancarlo Zampieri – São Sebastião
13 Edgar Bischoff – Ubatuba
13 Saulo Júnior – Ubatuba
13 Fabrício Caraça – Guarujá
13 Renato Wanderley – Santos

- RANKING FINAL DO MARESIA PAULISTA PRO 2007:

1 Renato Galvão – Ubatuba – 2.010
2 Ricardo Ferreira – Praia Grande – 1.990
3 Saulo Júnior – Ubatuba – 1.730
4 Giovanni Ferrante – Santos – 1.605
5 Diego Santos – Ubatuba - 1.600
5 Flávio Costa – Ilhéus (BA) – 1.600
7 David do Carmo – Praia Grande – 1.460
8 Edgar Bischoff – Ubatuba – 1.400
9 Edgley Santos – Ubatuba – 1.350
10 Bruno Moreira – Praia Grande – 1.300
11 Leandro Bastos – Rio de Janeiro (RJ) – 1.275
12 Eric Miyakawa – Guarujá – 1.220
13 Diego Meinha – São Vicente – 1.140
13 Isaias Silva – Ubatuba – 1.140
15 Costinha – Ubatuba – 1.090
15 Alexandre Moliterno – Ubatuba – 1.090

Novos funcionários da Emdurb assumem funções em Ubatuba

A convite da Associação de Servidores Públicos Municipais (Aspem), o prefeito de Ubatuba, Eduardo Cesar, esteve na manhã desta sexta-feira, 7, com os novos funcionários contratados pela Emdurb (Empresa de Desenvolvimento Urbano), através de processo seletivo para atuarem na limpeza urbana do município. Na ocasião, os 32 novos servidores, que já estão trabalhando desde o dia 5 de dezembro, tomaram um café da manhã e ouviram as palavras do prefeito.
“Somos uma equipe que está transformando a cidade e vocês vão ajudar muito na continuidade deste processo, fazendo de Ubatuba uma cidade melhor para nós, nossos filhos e netos. Para isso, vocês podem contar com toda nossa equipe. Parabéns, sejam bem-vindos e que Deus abençoe cada dia de trabalho de vocês!”, disse o prefeito Eduardo Cesar.
Além destes 32 novos funcionários, a Emdurb já conta com outros 44 que estão realizando serviços de como capina, limpeza de valas, canais, margens de rios, corte de grama e poda de árvores. Atualmente 20 pessoas estão realizando a limpeza pública no centro e os demais estão divididos entre as regiões norte e sul.

Projeto Tamar de Ubatuba realiza exposição fotográfica sobre os oceanos

O Projeto Tamar de Ubatuba, em parceria com o Centro de Biologia Marinha da Universidade de São Paulo (USP) está realizando uma bela exposição fotográfica sobre a vida marinha. Com o tema "Oceano: vida escondida", a exposição traz imagens inéditas obtidas por pesquisadores da USP durante os últimos 10 anos. A exposição faz parte da Programação de Verão do Tamar e poderá ser visitada até o dia 13 de janeiro de 2008.
O acervo da exposição é composto por fotografias de corais, águas-vivas, e outros organismos de rara beleza, mas ainda pouco conhecidos ou jamais vistos fora do meio científico. O acervo da exposição também inclui imagens previamente publicadas em revistas no Brasil e no exterior. Uma seleção de imagens e informações sobre a mostra estão disponíveis online: http://www.usp.br/cbm/oceano.
O Centro de Visitantes do Projeto Tamar- ICMBio em Ubatuba constitui-se em um dos principais atrativos da cidade, chegando a receber cerca de 80 mil visitantes a cada ano, principalmente na temporada de verão, finais de semana e férias escolares. Os turistas e moradores locais recebem uma verdadeira aula de educação ambiental sobre as tartarugas e os ecossistemas marinhos através de tartarugas marinhas em tanques, painéis fotográficos, peças biológicas, réplicas e silhuetas.
A Base do Tamar-ICMBio de Ubatuba está situada à Rua Antonio Athanásio, 273, próximo ao Shopping Porto Itaguá e a partir do dia 6 de dezembro, estará aberta à visitação diariamente das 10 às 20 horas. O Tamar tem o patrocínio nacional da Petrobrás e em Ubatuba recebe o apoio da Arcor do Brasil e da Prefeitura Municipal de Ubatuba.

Mais informações com:
José Henrique Becker
curupira@tamar.org.br
Tel.: (12) 3832-6202/3832-7014/3832-4046/9726-5188

Fonte: Click Litoral

Litoral de São Paulo deve receber mais de 5 milhões no verão

O litoral de São Paulo deve receber mais de 5 milhões de pessoas durante o verão. A previsão é dos administradores da Secretaria de Esporte, Lazer e Turismo e da concessionária Ecovias, que administra o Sistema Anchieta-Imigrantes (SAI), principal rota para a região.
O impacto maior deve ser nas praias ao Sul do estado, que, de acordo com o presidente da Vertente Litoral Sul, José Alonso, devem receber até 4 milhões de pessoas na época. Mais urbanizadas e mais próximas à capital, as 23 cidades da região têm maior infraestrutura e preparam atrações que vão de shows a festas tradicionais.
Alonso, que é também Secretário de Turismo de Praia Grande, onde são aguardados 1,5 milhão de veranistas, diz que as cidades têm se preparado, mas prevê a repetição dos problemas que acontecem todos os anos. "Não adianta, nenhuma cidade consegue se preparar para um volume tão grande de gente. Praia Grande tem 240 mil habitantes. Até uns 400 mil dá, depois começa a faltar água, não tem jeito", afirma. "E não tem o que fazer. Não tem como colocar uma porteira, você não entra mais e está fora."
No Litoral Norte, a responsável pela Fundação Litoral Norte, Maria Eunice Bourroul, tem uma previsão mais modesta, mas também prevê problemas. "No verão sempre vem muita gente. Devemos receber cerca de 1 milhão de pessoas. Nos picos de rèveillon e carnaval as cidades não agüentam. As vias não são preparadas para tantos veículos e tem o problema do lixo", avalia.
Dentro desta lógica, o governo evita promover shows e outros destaques que possam superlotar a área. "Temos que ter atrações que não sejam tumultuadas, para que a gente possa ter um pouco de controle. Normalmente os eventos são na baixa temporada. Não dá para cordenar coisas muito grandes no verão."

Baladas
No calor, os proprietários das casas noturnas se preparam para lucrar com tanta gente, alguns inflacionando os preços e cobrando caro só pelo acesso. No litoral sul, os bares e boates das praias mais urbanizadas são destaques. Em Santos, a Internet Bar promete música ao vivo de terça-feira a domingo, e concorre com a Moby Dick, outra casa tradicional da região. No Guarujá, a Lucky Scope vira ponto de encontro de turistas e moradores locais.
Algumas têm até filias, como o Rádio City Café, com uma base em São Vicente e uma em Maresias. A noite da cidade, que ganhou força com o Sirena, aliás, não pára de ganhar mais casas noturnas. Em Camburi, o destaque fica para o Galeão. Em Ubatuba, o 180º está entre as mais procuradas.
Além das boates, algumas cidades promovem festas também. No sul, o aniversário de Praia Grande, em 19 de janeiro, será comemorado com show da cantora Daniela Mercury. O de São Vicente, em 22, terá apresentações de teatro. No norte, Caraguatatuba contratou uma empresa para coordenar os shows durante o verão.

Trânsito
A Ecovias começa a Operação Verão no Sistema Anchieta-Imigrantes na sexta-feira (14) e se prepara para receber até 2 de março cinco milhões de veículos. Só entre o Natal e o Ano Novo a estimativa é que entre 780 mil e um milhão e cem veículos sigam pelo sistema rumo ao litoral.
Para minimizar os congestionamentos e evitar acidentes, bastante comuns no periodo, nos dias de trânsito mais intenso será implantada a Operação Descida (7x3). A concessionária também se prepara para o retorno. Após o Ano Novo, o sistema contará com a Operação Subida (2x8).

Fonte: G1

Internacional

Golpe na Bolívia


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse em Buenos Aires, pela enésima vez, que Evo Morales foi “a coisa mais extraordinária” que aconteceu recentemente na América do Sul, pois ele é “a cara da Bolívia”. De fato, Evo Morales não desmerece a maioria de seus antecessores. Em menos de duas semanas aplicou dois golpes nas instituições, calando a oposição e impondo ao país uma constituição que lhe permitirá ficar no poder até 2018, centralizará a atividade econômica nas mãos do Estado e dividirá o país em áreas indígenas - lá existem 36 etnias -, com autonomia administrativa e tribunais próprios, obedecendo a uma legislação específica.
O primeiro golpe foi dado no dia 24. Depois de mais de um ano sem que conseguissem votar um único artigo do projeto feito por Evo Morales, seus seguidores transferiram a sede da Assembléia Constituinte, em Sucre, para um quartel e, na calada da noite, aprovaram todo o texto - acrescido de dispositivo que permitia a reeleição indefinida do presidente -, obviamente sem a participação da oposição. O texto foi aprovado por 138 dos 255 constituintes, violando, assim, a legislação que condicionava a aprovação ao apoio de dois terços dos deputados.
No sábado, a Constituinte foi transferida para uma universidade em Oruro, cidade controlada pelos partidários de Morales. Lá se reuniram 164 deputados que tiveram o cuidado formal - mas nem por isso menos golpista - de mudar as regras do jogo, para permitir que a constituição fosse aprovada por dois terços dos presentes, e não de todo o corpo parlamentar, como determinava a lei que convocou a Assembléia Constituinte. A maior parte dos deputados da oposição, que esperavam que a sessão fosse instalada em Cochabamba, não chegou a tempo em Oruro. Os poucos que compareceram decidiram não participar da pantomima, depois de deixar claro à Assembléia que o que lá se passava era ilegal.

Trecho de um editorial do Estadão

Uribe-Farc: um caso escandaloso de moral invertida

Leiam nos jornais de hoje, no Brasil e mundo afora, o que é chamado de “pressão” sobre Álvaro Uribe para que tente encontrar uma solução para os seqüestrados que estão em poder dos narcoguerrilheiros das Farc. Leiam as notícias na sintonia fina: é indisfarçável um certo tom de animosidade com o presidente da Colômbia. Censura-se o que teria sido a sua decisão intempestiva de pôr um fim à suposta mediação que vinha sendo feita por Hugo Chávez. Mediação? O bufão tinha atropelado Uribe e discutia questões internas com os militares do país vizinho. Que chefe de estado suportara tal ingerência?
O que acho curioso é que Uribe é tratado como um intransigente. Até parece que as Farc têm uma pauta de reivindicações razoável e que os seqüestrados são mesmo moeda de troca legítima. Não! O mundo precisa ter claro que o procedimento daqueles bandidos é inaceitável. E, notem, por incrível que pareça, isso não está evidente no noticiário, não. A mãe de Ingrid Betancourt — e se compreende o seu desespero — está servindo de peça de propaganda involuntária da guerrilha e de Hugo Chávez.
É indecente que tantas palavras azedas tenham sido escritas contra Uribe, mas nenhuma contra a guerrilha. Ainda que sua pauta de reivindicações fosse justa — e ela não é —, seus métodos são inaceitáveis. E, no entanto, não se lê uma só censura aos companheiros do PT no Foro de São Paulo. O próprio governo brasileiro trata a questão como se fosse uma contenda entre forças legítimas. Reitero: que Lula tenha sucesso na intervenção. Afinal, seu partido divide o mesmo foro com aqueles bandoeleiros, não é?

Fonte: Blog do Reinaldo Azevedo

Tucanos vêem riscos em novos investimentos na Bolívia

Parlamentares do PSDB consideraram arriscada a decisão do governo brasileiro de realizar novos investimentos da Petrobras na Bolívia. O assessor de Assuntos Internacionais da Presidência da República, Marco Aurélio Garcia, anunciou em entrevista ao jornal La Razón, de La Paz, que a estatal brasileira deve aplicar US$ 750 milhões no país. "É preciso estabelecer garantias de que não teremos mais prejuízos. Isso é essencial para que sejam assinados novos contratos com aquele país", alertou o deputado João Almeida (BA).
Na última sexta-feira, Garcia foi a La Paz para a visita do presidente Lula ao colega boliviano Evo Morales. "Morales demonstrou que não estima os contratos, pois os rompeu. Ele não preza pelo cumprimento de acordos e já obrigou a Petrobras a negociar nos termos que queria, causando um enorme prejuízo à estatal", observou Almeida.
Os países vizinhos prevêem anunciar no dia 17 a sociedade entre as estatais Yacimientos Petrolíferos Fiscales Bolivianos e a Petrobras. O deputado Arnaldo Madeira (SP) acredita que o Brasil vive uma situação delicada. "É uma questão de alto risco estabelecer nova parceria com um país que não apresenta segurança institucional como a Bolívia", apontou.
Para o parlamentar, um país que aprovou a nova Carta Magna sem a presença do principal partido de oposição certamente passa por um momento instável politicamente. "O quadro é extremamente complicado, pois também corremos riscos de enfrentar novas crises energéticas", ponderou Madeira.
O senador Eduardo Azeredo (MG) também destacou o alto risco que o Brasil está correndo ao investir recursos públicos na Bolívia. "Parece-me precipitado fazer esses investimentos, sobretudo em país presidido por um homem que preza políticas populista como Morales", enfatizou. As relações entre Brasil e Bolívia estão estremecidas desde maio de 2006, quando o presidente boliviano decidiu nacionalizar os setores de petróleo e gás.

Fonte: Agência Tucana

Frase do Dia

"O governo tem mais 24 horas a 48 horas para tentar não votar amanhã [a CPMF]. A bruxa está solta para o governo. O fim do ano não tem sido de boas perspectivas para o governo".

Senador Renato Casagrande, líder do PSB

Política


Rendido às evidências numéricas, o governo passou a considerar a hipótese de não votar mais a emenda da CPMF antes da virada do ano. Avalia-se no Planalto que, se não obtiver os três quintos (49 votos), a fuga produziria um estrago menor do que a derrota em plenário.
Derrotado, o governo perderia de vez o imposto do cheque. Empurrando o problema para 2008, retomaria a negociação com a oposição. Amargaria um prejuízo estimado em, no mínimo, R$ 14 bilhões. Mas manteria viva a hipótese de recriar o tributo, voltando a cobrá-lo a partir de abril ou maio do ano que vem. Leia Mais

O tucanato reúne sua bancada nesta terça-feira (11), para decidir a posição que irá adotar na disputa pela presidência do Senado. O PSDB pende para o lançamento de uma candidatura própria. O nome mais cotado é o da senadora Marisa Serrano (MS).
Confirmando-se a indicação, Marisa concorreria com o senador que vier a ser indicado pela bancada do PMDB. José Sarney (AP) informou à direção do partido que não quer mesmo entrar na refrega. Leomar Quintanilha (TO) e Valter Pereira (MS) retiraram-se da disputa. Restaram Garibaldi Alves (RN), Neuto de Couto (SC) e Pedro Simon (RS). Leia Mais

Fonte: Blog do Josias

CPMF - Pobre paga mais do que rico

Ao mesmo tempo em que, no Senado, as negociações de última hora reafirmam a provável derrota do governo na prorrogação da CPMF, novos estudos técnicos demonstram que, ao contrário do que o governo alega, a contribuição atinge mais os pobres do que os ricos, e de maneira radical.
A professora Maria Helena Zockun, da Fipe, que coordenou uma proposta de reforma fiscal para a Fecomércio, aproveitou cálculos realizados pela revista da USP ano passado e converteu o peso da CPMF em proporção da renda de cada bloco de família. O estudo muito detalhado dos economistas Nelson Paes e Mirta Noemi sobre parâmetros tributários apurou quanto da CPMF incide sobre o consumo das famílias brasileiras, divididas em dez classes de renda e por tipo de consumo.
Por ser um tributo indireto em sua maior parte, as empresas repassam a CPMF para o preço dos produtos comprados pelas famílias, e assim a alíquota de 0,38% acaba virando entre 1,31% a 1,33% sobre o que gastam com consumo, não havendo praticamente diferença entre ricos e pobres, que pagam o mesmo sobre o consumo. Ao converter o peso da CPMF para cada renda familiar proporcionalmente, porém, a professora chegou a um quadro de desigualdade flagrante.
Segundo o estudo, como quem ganha menos gasta uma parcela maior de sua renda com o consumo do que os que ganham mais, e os de renda mais baixa gastam tudo que ganham e às vezes até mais, o resultado é que, em proporção de renda, os pobres pagam mais CPMF do que os ricos. Quanto maior a renda, menor a carga de CPMF, justamente ao contrário do discurso do Planalto.

Merval Perereira

Fonte: O Globo

Novo presidente deve resgatar moralidade do Senado

O líder do PSDB, Arthur Virgílio (AM), disse nesta segunda-feira que espera do próximo presidente do Senado a capacidade de restabelecer a moralidade dentro da instituição. "Para mim, deve ser alguém capaz de trazer a moralidade de volta à Casa depois de tantos escândalos. Os candidatos deveriam ir a uma cadeia de rádio e TV e dizer o que propõem de novo para instituição", afirmou.
A eleição do novo presidente pode acontecer já nesta quarta-feira, conforme prazo previsto pelo Regimento Interno. Mas o dia da votação depende também de acordo entre líderes partidários. Hoje Virgílio voltou a defender uma candidatura de oposição, capitaneada por um senador do PSDB. "Acho que seria oportuno, pragmático e maiúsculo. Ao lançar um nome, acho que o nosso partido poderia desenhar uma maneira de levantar o Senado", observou.
Segundo o líder, a bancada analisará o nome indicado pelo PMDB, que deve definir amanhã quem será seu indicado, mas que a sua preferência é pela candidatura própria. Perguntado sobre a tradição de que a legenda com o maior número de senadores indica um candidato ao qual deve prevalecer o apoio, o tucano disse que esse critério caducou.
"Essa tradição já caiu por terra há muito tempo. Nas últimas vezes, muitos senadores foram para a disputa. O último exemplo foi a concorrência entre Renan Calheiros (PMDB-AL) e José Agripino (DEM-RN)", disse. Virgílio descartou ainda a candidatura Pedro Simon (PMDB-RS) por achar que ela não terá consenso entre os próprios peemedebistas.

Fonte: Agência Tucana

Manchetes do dia

- JB: Governo contra a parede

- Folha: Governo adia a votação da CPMF com medo de perder

- Estadão: Com tarifa menor, Odebrecht vence o leilão do Madeira

- Globo: Consórcio leva hidrelétrica com tarifa 35% mais baixa

- Gazeta Mercantil: Madeira tem deságio inesperado de 35%

- Correio: Sem força, governo adia votação da CPMF

- Valor: Indústria busca mão-de-obra até no exterior

- Estado de Minas: Terra volta a tremer e assusta Norte de MG

- Jornal do Commercio: 547 assassinos sem punição

Leia os destaques de capa de alguns dos principais jornais.