Réveillon de Hebe será em uma ilha paradisíaca
Hebe Camargo elegeu o Litoral Norte de São Paulo, para passar, não só o Natal como também o Réveillon.
A apresentadora do SBT está, desde a última sexta-feira (21), em sua mansão, na praia de Tabatinga, reduto de famosos e empresários, localizada na divisa de Caraguatatuba e Ubatuba. No mesmo condomínio, o piloto de Fórmula 1, Rubinho Baricello, também tem uma propriedade. O Natal, Hebe irá passar em sua casa, à beira mar, com a família. Já o Ano Novo, ao contrário de outros que passou na badalada Angra dos Reis, a artista romperá na ilha do Tamanduá, a qual ela pode avistar da própria mansão. Lá, será realizada uma festança, organizada por um grande empresário, com direito a show e uma enorme queima de fogos, que atrairá centenas de convidados.
Fonte: O Fuxico
Litoral de SP terá reforço de quase 3 mil policiais
(...)
Já a prefeitura de Ubatuba, no litoral norte, vai colocar toda a Guarda Municipal nas ruas. As férias serão suspensas entre os meses de dezembro e fevereiro. Ainda em Ubatuba, haverá o apoio do helicóptero Águia da PM, 12 viaturas e 10 motos das Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas (Rocam).
A novidade deste ano é a criação de três bloqueios fixos, 24 horas por dia, nos três acessos de Ubatuba. A Polícia Civil receberá o apoio de dois delegados, seis escrivães e três carcereiros, que começam a trabalhar no próximo dia 16. Em janeiro de 2006, a cidade não registrou homicídios. Dados da Secretaria de Segurança Pública mostram que no mesmo período ocorreram este ano cinco homicídios dolosos. Leia Mais
(...)
Fonte: O Estado de S. Paulo
Comas de Ubatuba participa de confraternização em entidade
O Conselho Municipal de Assistência Social (COMAS) esteve reunido na Sociedade de Assistência Social Avivalista, no Parque dos Ministérios, no último dia 13. A Sociedade Avivalista é uma entidade que atende hoje 11 idosos e a visita teve o objetivo de realizar uma confraternização de fim de ano. A próxima reunião do Comas está agenda para o dia 10 de janeiro, na Associação dos Deficientes de Ubatuba (Aduba). A Sociedade de Assistência Social Avivalista está localizada na rua Nova República, 40, no Parque dos Ministérios, no Bairro do Ipiranguinha.
Estiveram presentes na reunião as entidades cadastradas no Comas: Casa de Recuperação Missão Jesus é Luz, Casa de Recuperação Projeto Monte Sião, Pastoral da Criança, ASEL (Ação Social Estrela do Litoral), Lar Vicentino, Associação de Moradores Águas do Ingá, Associação de Moradores Amigos da Folha Seca, Sociedade Amigos do Lázaro, secretarias municipais de Fazenda, Educação e Assuntos Jurídicos, além de representante da Guarda Mirim de Ubatuba.
Para o ano de 2008 o Comas traçou como prioridade a realização de reuniões mensais dentro das próprias entidades, com o intuito de conhecer melhor a realidade de cada uma delas e buscar soluções para amenizar suas dificuldades.
O presidente do Comas, Joede da Silva Feijó, afirma que outro fator de extrema importância dessas visitas é o contato de afeto entre as pessoas que visitam e as que estão sendo visitadas. "Essas visitas quebram a sensação de isolamento que é, sem dúvida, a maior dificuldade vivida por elas, longe de seus familiares, dependendo da assistência das entidades. Gostaria ainda de fazer um apelo à comunidade para que participe dessas visitas e também contribua para o sucesso desse trabalho," destacou.
Casa do Brinquedo de Ubatuba terá programação especial durante as férias
A Casa do Brinquedo em Ubatuba adotará um atendimento especial durante as férias de janeiro. A partir do dia 10 de janeiro, ela funcionará de quinta-feira a domingo, com horário das 18h30 até as 21h30. “O espaço possui brinquedos e jogos apropriados para todas as faixas etárias e dispõe de monitores para ajudar nas brincadeiras”, conta Renata Martins, coordenadora da Casa do Brinquedo.
Crianças com idade inferior a cinco anos deverão permanecer com acompanhante durante o período em que estiverem na Casa do Brinquedo e para quem vai pela primeira vez é necessário apresentar um documento, podendo ser a certidão de nascimento, carteirinha escolar ou identidade, além de autorização dos pais ou responsáveis.
A unidade base da Casa do Brinquedo fica na Rua Salvador Correa, 276. Para mais informações ligue para: 3832-1608.
Relatório Anual da Oracle Fundation cita projeto de Ubatuba como exemplo
A cidade de Ubatuba foi citada no relatório anual das atividades da Oracle Fundation, que foi produzido em forma de vídeo. A citação de Ubatuba ocorreu graças aos projetos que estão sendo desenvolvidos pelos professores e alunos da Escola Municipal Tancredo de Almeida Neves, por meio do site Think.com. Os projetos de Ubatuba foram considerados destaques, por estimular o desenvolvimento das habilidades necessárias para a vida e o trabalho no século XXI, segundo os conceitos da fundação.
O vídeo está disponível no site www.oraclefundation.org, no link “2007 Anual Report” e conta com as entrevistas do pesquisador do projeto “Escola do Futuro”, da USP, Cesar Nunes, que apresentou a idéia à Secretaria Municipal de Educação; do secretário de Educação, Arnaldo da Silva, da diretora da Escola Tancredo, Rose Marangoni e do professor Daniel Barbosa, autor do projeto “Plantando Lixeiras”, desenvolvido junto com alunos da 6ª série.
Graças a este projeto, Daniel Barbosa participou, no mês passado, do 21st Century Learning Institute, (Congresso de Aprendizado do Século 21). O evento aconteceu no Estado da Califórnia, EUA, numa pequena cidade chamada San Matheo.
“Think.com”
O “Think.com” é uma comunidade global, desenvolvida pela Oracle Fundation, voltada para a aprendizagem, que conecta escolas, professores e alunos de todo o mundo com o objetivo de colaborar em projetos, compartilhar experiências e adquirir conhecimentos. Atualmente, são 300 mil alunos, de 40 países diferentes conectados ao site. As habilidades do século XXI apóiam-se em quatro pilares, que são: “aprender a conhecer, aprender a fazer, aprender a conviver e aprender a ser”
“Think.com” em Ubatuba
Em Ubatuba, o “Think.com” foi inserido na rede municipal de ensino através de uma iniciativa da Prefeitura de Ubatuba, por meio da Secretaria de Educação. As escolas municipais de Ubatuba “Padre José de Anchieta” e “Tancredo de Almeida Neves” foram as primeiras escolas públicas do Brasil a ingressar no projeto. Segundo o secretário de Educação, Arnaldo Silva, isso foi possível graças à disponibilidade de equipamentos e ao interesse dos professores em utilizar o computador e a Internet como ferramentas de ensino.
Prefeitura realiza treinamento para manipulação de pescados
A capacitação teve o objetivo de ressaltar a importância dos cuidados que se deve ter, desde a pesca até a venda, bem como os critérios de fiscalização, legislação e penalidades aplicadas aos infratores
A Prefeitura de Ubatuba, por meio da Vigilância Sanitária, realizou, no último dia 18, terça-feira um treinamento intitulado “Manipulação de Pescados e o Papel da Vigilância Sanitária”. A capacitação contou com a participação de 25 pessoas, entre comerciantes do Mercado de Peixes, pescadores, proprietários e funcionários de peixarias da cidade. O objetivo do evento.
O treinamento foi ministrado pelo superintendente de Proteção à Saúde, Neilton Nogueira, com o apoio de sua equipe e da Secretaria de Agricultura, Pesca e Abastecimento (Smapa). A capacitação teve como objetivo ressaltar a importância dos cuidados que se deve ter com o produto, desde a pesca até o repasse para o consumidor e também os critérios de fiscalização, legislação e penalidades aplicadas aos infratores. Para tanto, foram abordados assuntos como: conservação, higiene pessoal, armazenamento, manipulação e outros.
O secretário de Saúde, Clingel Frota compareceu à abertura do evento e afirmou que a intenção é aumentar a qualidade dos produtos oferecidos aos consumidores, minimizando riscos à saúde e agregando valores aos produtos. “A responsabilidade de qualquer dano à saúde do consumidor é do comerciante. Nós queremos ressaltar ao comerciante que um produto que não recebe um tratamento adequado pode até mesmo ser letal.”
Segundo Neilton Nogueira, a fiscalização do comércio de peixes será intensificada durante a temporada, visando minimizar riscos de intoxicações alimentares e garantindo a qualidade dos produtos consumidos por moradores e visitantes. “Por esta razão, estamos repassando as instruções aos comerciantes. Os infratores estarão sujeitos à punição, conforme a lei.”
Para saber se o pescado está fresco, é preciso observar alguns detalhes. Os peixes em boas condições têm olhos brilhantes e saltados, guelras de um vermelho vivo, corpo rijo, pele lustrosa e escamas resistentes. Os pedaços, postas e filés não devem ser cortadas com antecedência e a carne deve ter textura firme, sem ressecamento ou descoloração. Os ossos devem estar bem presos à carne.
Vigilância Sanitária intensifica fiscalização na Feira Livre de Ubatuba
No último dia 15, a Vigilância Sanitária esteve na Feira Municipal, que acontece na Praça Benedito Inácio Pereira (BIP), todos os sábados. O objetivo da vistoria foi orientar, fiscalizar e apreender produtos que ofereçam riscos à saúde do consumidor. Na ocasião, foram apreendidos 50 potes de mel sem procedência. Também foram fiscalizadas as barracas de pastel, para verificar as condições de higiene do ambiente em que são comercializados estes alimentos, onde não foram encontradas irregularidades.
Segundo o superintendente de Proteção à Saúde, Neilton Nogueira, a fiscalização está sendo intensificada devido ao período de festas e de férias e será aplicada sistematicamente, com o intuito de minimizar riscos à saúde, tendo em vista o aumento do consumo. “Nós pretendemos fazer inspeções periódicas, não só na feira livre, mas também no Mercado de Peixes, quiosques e nos principais locais de comercialização de alimentos. As nossas ações não se restringirão ao período de férias, nós apenas estamos intensificando este trabalho, devido ao aumento da população e do consumo durante a temporada.”
Os consumidores devem estar atentos aos produtos comercializados, observando a data de validade, as condições do produto, o registro do Ministério da Saúde e o Sistema de Inspeção Federal (SIF), garantindo assim, a segurança do alimento a ser consumido.
É importante evitar o consumo de carnes sem procedência, bem como queijos, observar a higiene do local em que estão sendo preparados os alimentos e denunciar possíveis irregularidades pelo telefone da Vigilância Sanitária Municipal. Em Ubatuba, o número é: 3832-6810.
Defesa Civil de Ubatuba recebe doação de equipamentos de comunicação
Membros da associação “Os Amigos Rádio Amadores de Ubatuba”, voluntários da Rede Nacional de Emergência de Radioamadores, doaram na tarde desta sexta-feira, 21, duas estações de rádios-base completas e três aparelhos HT para Defesa Civil de Ubatuba.
Hoje, os Amigos Radioamadores de Ubatuba, contam com aproximadamente 50 componentes que se disponibilizaram a doar os equipamentos, bem como providenciar a instalação desse sistema de comunicação à Defesa Civil. As doações foram feitas graças à colaboração de diversos colaboradores da cidade.
Essas doações fazem parte de uma campanha iniciada pela associação, que tem como objetivo maior, dar o máximo de suporte aos membros da Defesa Civil para que os mesmos possam prestar uma assistência mais efetiva e rápida às pessoas que estejam sofrendo qualquer situação de emergência.
Segundo um dos membros da associação, Luiz Augusto Brisola, a vantagem da utilização do rádio amador nas ações da Defesa Civil é que este é um meio de comunicação rápido. "Nós temos, pelo menos, 50 pessoas espalhadas pelo município, dispostas a passar informações à Defesa Civil, fazendo o meio de campo entre a população de um modo geral e os agentes da Condec."
Petrobrás firma convênio com Ubatuba para projetos com crianças e adolescentes
A empresa Petrobrás assinou um convênio do Fundo da Infância e Juventude (FIA), destinando R$ 110 mil para o Município de Ubatuba. O Convênio foi assinado na sede da entidade em São Paulo. As entidades ubatubenses beneficiadas com o convênio foram a Associação Esportiva de Ubatuba e Fundação Alavanca, no valor de 1/3 do total apresentado.
Na ocasião, o prefeito de Ubatuba foi representado pela diretora da Fundac. Também estavam presentes: o presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e da Associação Esportiva, Luiz Carlos Castilho Jr., bem como a representante da Fundação Alavanca, Sônia Bonfin.
Na opinião de Castilho, este convênio representa um passo adiante, em relação a programas de garantias de direitos da criança e do adolescente em Ubatuba. “Já fui atleta e sei das dificuldades para conseguir um patrocínio. Com o apoio da Petrobrás, nosso trabalho ganha credibilidade, assim, novos projetos deverão ser apresentados para captação de recursos, fazendo com que o atleta, um dia, viva exclusivamente do esporte. Além disso, teremos possibilidade de atingir um grande número de praticantes e descobrir novos talentos”
Fonte: Assessoria de Comunicação - PMU
Hebe Camargo elegeu o Litoral Norte de São Paulo, para passar, não só o Natal como também o Réveillon.
A apresentadora do SBT está, desde a última sexta-feira (21), em sua mansão, na praia de Tabatinga, reduto de famosos e empresários, localizada na divisa de Caraguatatuba e Ubatuba. No mesmo condomínio, o piloto de Fórmula 1, Rubinho Baricello, também tem uma propriedade. O Natal, Hebe irá passar em sua casa, à beira mar, com a família. Já o Ano Novo, ao contrário de outros que passou na badalada Angra dos Reis, a artista romperá na ilha do Tamanduá, a qual ela pode avistar da própria mansão. Lá, será realizada uma festança, organizada por um grande empresário, com direito a show e uma enorme queima de fogos, que atrairá centenas de convidados.
Fonte: O Fuxico
Litoral de SP terá reforço de quase 3 mil policiais
(...)
Já a prefeitura de Ubatuba, no litoral norte, vai colocar toda a Guarda Municipal nas ruas. As férias serão suspensas entre os meses de dezembro e fevereiro. Ainda em Ubatuba, haverá o apoio do helicóptero Águia da PM, 12 viaturas e 10 motos das Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas (Rocam).
A novidade deste ano é a criação de três bloqueios fixos, 24 horas por dia, nos três acessos de Ubatuba. A Polícia Civil receberá o apoio de dois delegados, seis escrivães e três carcereiros, que começam a trabalhar no próximo dia 16. Em janeiro de 2006, a cidade não registrou homicídios. Dados da Secretaria de Segurança Pública mostram que no mesmo período ocorreram este ano cinco homicídios dolosos. Leia Mais
(...)
Fonte: O Estado de S. Paulo
Comas de Ubatuba participa de confraternização em entidade
O Conselho Municipal de Assistência Social (COMAS) esteve reunido na Sociedade de Assistência Social Avivalista, no Parque dos Ministérios, no último dia 13. A Sociedade Avivalista é uma entidade que atende hoje 11 idosos e a visita teve o objetivo de realizar uma confraternização de fim de ano. A próxima reunião do Comas está agenda para o dia 10 de janeiro, na Associação dos Deficientes de Ubatuba (Aduba). A Sociedade de Assistência Social Avivalista está localizada na rua Nova República, 40, no Parque dos Ministérios, no Bairro do Ipiranguinha.
Estiveram presentes na reunião as entidades cadastradas no Comas: Casa de Recuperação Missão Jesus é Luz, Casa de Recuperação Projeto Monte Sião, Pastoral da Criança, ASEL (Ação Social Estrela do Litoral), Lar Vicentino, Associação de Moradores Águas do Ingá, Associação de Moradores Amigos da Folha Seca, Sociedade Amigos do Lázaro, secretarias municipais de Fazenda, Educação e Assuntos Jurídicos, além de representante da Guarda Mirim de Ubatuba.
Para o ano de 2008 o Comas traçou como prioridade a realização de reuniões mensais dentro das próprias entidades, com o intuito de conhecer melhor a realidade de cada uma delas e buscar soluções para amenizar suas dificuldades.
O presidente do Comas, Joede da Silva Feijó, afirma que outro fator de extrema importância dessas visitas é o contato de afeto entre as pessoas que visitam e as que estão sendo visitadas. "Essas visitas quebram a sensação de isolamento que é, sem dúvida, a maior dificuldade vivida por elas, longe de seus familiares, dependendo da assistência das entidades. Gostaria ainda de fazer um apelo à comunidade para que participe dessas visitas e também contribua para o sucesso desse trabalho," destacou.
Casa do Brinquedo de Ubatuba terá programação especial durante as férias
A Casa do Brinquedo em Ubatuba adotará um atendimento especial durante as férias de janeiro. A partir do dia 10 de janeiro, ela funcionará de quinta-feira a domingo, com horário das 18h30 até as 21h30. “O espaço possui brinquedos e jogos apropriados para todas as faixas etárias e dispõe de monitores para ajudar nas brincadeiras”, conta Renata Martins, coordenadora da Casa do Brinquedo.
Crianças com idade inferior a cinco anos deverão permanecer com acompanhante durante o período em que estiverem na Casa do Brinquedo e para quem vai pela primeira vez é necessário apresentar um documento, podendo ser a certidão de nascimento, carteirinha escolar ou identidade, além de autorização dos pais ou responsáveis.
A unidade base da Casa do Brinquedo fica na Rua Salvador Correa, 276. Para mais informações ligue para: 3832-1608.
Relatório Anual da Oracle Fundation cita projeto de Ubatuba como exemplo
A cidade de Ubatuba foi citada no relatório anual das atividades da Oracle Fundation, que foi produzido em forma de vídeo. A citação de Ubatuba ocorreu graças aos projetos que estão sendo desenvolvidos pelos professores e alunos da Escola Municipal Tancredo de Almeida Neves, por meio do site Think.com. Os projetos de Ubatuba foram considerados destaques, por estimular o desenvolvimento das habilidades necessárias para a vida e o trabalho no século XXI, segundo os conceitos da fundação.
O vídeo está disponível no site www.oraclefundation.org, no link “2007 Anual Report” e conta com as entrevistas do pesquisador do projeto “Escola do Futuro”, da USP, Cesar Nunes, que apresentou a idéia à Secretaria Municipal de Educação; do secretário de Educação, Arnaldo da Silva, da diretora da Escola Tancredo, Rose Marangoni e do professor Daniel Barbosa, autor do projeto “Plantando Lixeiras”, desenvolvido junto com alunos da 6ª série.
Graças a este projeto, Daniel Barbosa participou, no mês passado, do 21st Century Learning Institute, (Congresso de Aprendizado do Século 21). O evento aconteceu no Estado da Califórnia, EUA, numa pequena cidade chamada San Matheo.
“Think.com”
O “Think.com” é uma comunidade global, desenvolvida pela Oracle Fundation, voltada para a aprendizagem, que conecta escolas, professores e alunos de todo o mundo com o objetivo de colaborar em projetos, compartilhar experiências e adquirir conhecimentos. Atualmente, são 300 mil alunos, de 40 países diferentes conectados ao site. As habilidades do século XXI apóiam-se em quatro pilares, que são: “aprender a conhecer, aprender a fazer, aprender a conviver e aprender a ser”
“Think.com” em Ubatuba
Em Ubatuba, o “Think.com” foi inserido na rede municipal de ensino através de uma iniciativa da Prefeitura de Ubatuba, por meio da Secretaria de Educação. As escolas municipais de Ubatuba “Padre José de Anchieta” e “Tancredo de Almeida Neves” foram as primeiras escolas públicas do Brasil a ingressar no projeto. Segundo o secretário de Educação, Arnaldo Silva, isso foi possível graças à disponibilidade de equipamentos e ao interesse dos professores em utilizar o computador e a Internet como ferramentas de ensino.
Prefeitura realiza treinamento para manipulação de pescados
A capacitação teve o objetivo de ressaltar a importância dos cuidados que se deve ter, desde a pesca até a venda, bem como os critérios de fiscalização, legislação e penalidades aplicadas aos infratores
A Prefeitura de Ubatuba, por meio da Vigilância Sanitária, realizou, no último dia 18, terça-feira um treinamento intitulado “Manipulação de Pescados e o Papel da Vigilância Sanitária”. A capacitação contou com a participação de 25 pessoas, entre comerciantes do Mercado de Peixes, pescadores, proprietários e funcionários de peixarias da cidade. O objetivo do evento.
O treinamento foi ministrado pelo superintendente de Proteção à Saúde, Neilton Nogueira, com o apoio de sua equipe e da Secretaria de Agricultura, Pesca e Abastecimento (Smapa). A capacitação teve como objetivo ressaltar a importância dos cuidados que se deve ter com o produto, desde a pesca até o repasse para o consumidor e também os critérios de fiscalização, legislação e penalidades aplicadas aos infratores. Para tanto, foram abordados assuntos como: conservação, higiene pessoal, armazenamento, manipulação e outros.
O secretário de Saúde, Clingel Frota compareceu à abertura do evento e afirmou que a intenção é aumentar a qualidade dos produtos oferecidos aos consumidores, minimizando riscos à saúde e agregando valores aos produtos. “A responsabilidade de qualquer dano à saúde do consumidor é do comerciante. Nós queremos ressaltar ao comerciante que um produto que não recebe um tratamento adequado pode até mesmo ser letal.”
Segundo Neilton Nogueira, a fiscalização do comércio de peixes será intensificada durante a temporada, visando minimizar riscos de intoxicações alimentares e garantindo a qualidade dos produtos consumidos por moradores e visitantes. “Por esta razão, estamos repassando as instruções aos comerciantes. Os infratores estarão sujeitos à punição, conforme a lei.”
Para saber se o pescado está fresco, é preciso observar alguns detalhes. Os peixes em boas condições têm olhos brilhantes e saltados, guelras de um vermelho vivo, corpo rijo, pele lustrosa e escamas resistentes. Os pedaços, postas e filés não devem ser cortadas com antecedência e a carne deve ter textura firme, sem ressecamento ou descoloração. Os ossos devem estar bem presos à carne.
Vigilância Sanitária intensifica fiscalização na Feira Livre de Ubatuba
No último dia 15, a Vigilância Sanitária esteve na Feira Municipal, que acontece na Praça Benedito Inácio Pereira (BIP), todos os sábados. O objetivo da vistoria foi orientar, fiscalizar e apreender produtos que ofereçam riscos à saúde do consumidor. Na ocasião, foram apreendidos 50 potes de mel sem procedência. Também foram fiscalizadas as barracas de pastel, para verificar as condições de higiene do ambiente em que são comercializados estes alimentos, onde não foram encontradas irregularidades.
Segundo o superintendente de Proteção à Saúde, Neilton Nogueira, a fiscalização está sendo intensificada devido ao período de festas e de férias e será aplicada sistematicamente, com o intuito de minimizar riscos à saúde, tendo em vista o aumento do consumo. “Nós pretendemos fazer inspeções periódicas, não só na feira livre, mas também no Mercado de Peixes, quiosques e nos principais locais de comercialização de alimentos. As nossas ações não se restringirão ao período de férias, nós apenas estamos intensificando este trabalho, devido ao aumento da população e do consumo durante a temporada.”
Os consumidores devem estar atentos aos produtos comercializados, observando a data de validade, as condições do produto, o registro do Ministério da Saúde e o Sistema de Inspeção Federal (SIF), garantindo assim, a segurança do alimento a ser consumido.
É importante evitar o consumo de carnes sem procedência, bem como queijos, observar a higiene do local em que estão sendo preparados os alimentos e denunciar possíveis irregularidades pelo telefone da Vigilância Sanitária Municipal. Em Ubatuba, o número é: 3832-6810.
Defesa Civil de Ubatuba recebe doação de equipamentos de comunicação
Membros da associação “Os Amigos Rádio Amadores de Ubatuba”, voluntários da Rede Nacional de Emergência de Radioamadores, doaram na tarde desta sexta-feira, 21, duas estações de rádios-base completas e três aparelhos HT para Defesa Civil de Ubatuba.
Hoje, os Amigos Radioamadores de Ubatuba, contam com aproximadamente 50 componentes que se disponibilizaram a doar os equipamentos, bem como providenciar a instalação desse sistema de comunicação à Defesa Civil. As doações foram feitas graças à colaboração de diversos colaboradores da cidade.
Essas doações fazem parte de uma campanha iniciada pela associação, que tem como objetivo maior, dar o máximo de suporte aos membros da Defesa Civil para que os mesmos possam prestar uma assistência mais efetiva e rápida às pessoas que estejam sofrendo qualquer situação de emergência.
Segundo um dos membros da associação, Luiz Augusto Brisola, a vantagem da utilização do rádio amador nas ações da Defesa Civil é que este é um meio de comunicação rápido. "Nós temos, pelo menos, 50 pessoas espalhadas pelo município, dispostas a passar informações à Defesa Civil, fazendo o meio de campo entre a população de um modo geral e os agentes da Condec."
Petrobrás firma convênio com Ubatuba para projetos com crianças e adolescentes
A empresa Petrobrás assinou um convênio do Fundo da Infância e Juventude (FIA), destinando R$ 110 mil para o Município de Ubatuba. O Convênio foi assinado na sede da entidade em São Paulo. As entidades ubatubenses beneficiadas com o convênio foram a Associação Esportiva de Ubatuba e Fundação Alavanca, no valor de 1/3 do total apresentado.
Na ocasião, o prefeito de Ubatuba foi representado pela diretora da Fundac. Também estavam presentes: o presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e da Associação Esportiva, Luiz Carlos Castilho Jr., bem como a representante da Fundação Alavanca, Sônia Bonfin.
Na opinião de Castilho, este convênio representa um passo adiante, em relação a programas de garantias de direitos da criança e do adolescente em Ubatuba. “Já fui atleta e sei das dificuldades para conseguir um patrocínio. Com o apoio da Petrobrás, nosso trabalho ganha credibilidade, assim, novos projetos deverão ser apresentados para captação de recursos, fazendo com que o atleta, um dia, viva exclusivamente do esporte. Além disso, teremos possibilidade de atingir um grande número de praticantes e descobrir novos talentos”
Fonte: Assessoria de Comunicação - PMU