Island Escape volta a Ubatuba quarta-feira, dia 13
A empresa Island Cruises confirmou que o navio Island Escape retornará à Ubatuba na próxima quarta-feira, 13 de fevereiro. Para receber cerca de 2.250 pessoas, entre passageiros e tripulação, a secretaria de turismo de Ubatuba irá preparar uma estrutura de receptivo semelhante a que foi utilizada no dia 9 de janeiro, data em que a cidade recebeu o seu primeiro navio de cruzeiro.
Uma pesquisa realizada pela empresa MRM Consultoria identificou um índice de aprovação geral tanto em condições técnicas e receptivas para que Ubatuba possa receber outros cruzeiros marítimos. De acordo com a pesquisa, 98,5% dos 1.700 passageiros entrevistados na primeira viagem à Ubatuba aprovaram a parada na cidade. Outro índice da pesquisa aponta que 86,5% das pessoas ouvidas comprariam um pacote se Ubatuba estivesse no roteiro.
Segundo a secretaria de turismo de Ubatuba, a volta do Island Escape denota que Ubatuba conquistou o seu principal objetivo que é estar inserido na oferta nacional de portos de parada para cruzeiros marítimos.
O Island Escape atracará na baía do Itaguá entre 8 e 9 horas da manhã e onde permanecerá até às 22 horas. O desembarque dos passageiros ocorrerá novamente no Píer Tamoios Iate Clube. Ônibus, vans, táxis e guias estarão à disposição dos passageiros no receptivo que será montado no píer. O navio faz o itinerário Santos-Ilha Grande-Santos.
Fonte: Mercado & Eventos
Construção da Usina Angra 3 será debatida em Ubatuba
Na audiência pública, marcada para o dia 28 de março, serão discutidos o Estudo e o Relatório de Impacto Ambiental da Usina na região
O Conselho Estadual de Meio Ambiente do Estado de São Paulo (Consema), promoverá, em Ubatuba (SP), uma audiência pública relativa ao licenciamento ambiental da Usina Angra 3, no próximo dia 28 de março, a partir das 18h. Na ocasião, serão discutidos o Estudo e o Relatório de Impacto Ambiental da Usina na região. O evento acontecerá no Cine Passeio, que fica no Shopping Passeio Santa Fé, na Rua Conceição, 180 - 1º andar, Centro.
No último dia 25, representantes da empresa Eletronuclear estiveram reunidos com funcionários da Secretaria Municipal do Meio Ambiente para esclarecer questões sobre a energia nuclear e os estudos de impacto ambiental, bem como para discutir estratégias para a realização de uma Audiência Pública em Ubatuba, voltada para a comunidade.
No próximo dia 27, uma comitiva formada por vereadores e representantes da prefeitura realizarão uma visita à Eletronuclear (Angra), onde já existem as usinas Angra I e Angra II. Posteriormente, será realizado um Fórum de debates e esclarecimentos à população de Ubatuba. Na opinião do conselheiro ambientalista da Associação Cunhambebe, Beto Francine, a Audiência Pública em Ubatuba é um passo importante para a democratização de informações sobre a questão de energia nuclear. “A população de Ubatuba e do Litoral Norte Paulista poderá tirar suas dúvidas em relação a esta proposta de construção de mais uma usina nuclear em Angra.”
Para quem estiver interessado, existem algumas cópias digitais do EIA RIMA do Projeto de Angra 3, na Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Ubatuba, situada na Rua Guarani, 465, Bairro Itaguá e na Câmara Municipal de Vereadores, na Avenida Iperoig, 218 Centro. Cópias dos dois documentos também encontram-se à disposição para consulta no hotsite “Angra 3, um futuro com muito mais energia”, na página da Eletronuclear na Internet (www.eletronuclear.gov.br). (Fonte: Assessoria de Comunicação – PMU/Eletronuclear)
Fonte: Agora Vale
Associação Comercial de Ubatuba lamenta perda de Paulo Santanna
Veja comunicado divulgado pela Associação Comercial de Ubatuba em relação ao falecimento de Paulo Sérgio Santanna Penna, proprietário do Maré Hotel e do Restaurante Giorgio (Itaguá).
"É com grande pesar que a Associação Comercial de Ubatuba recebeu a notícia do falecimento de Paulo Sérgio Santanna Penna, proprietário do Maré Hotel e o do Restaurante Giorgio (Itaguá), ocorrido no último dia 07 de fevereiro, em decorrência a um acidente de automóvel.
A Aciu presta suas condolências aos familiares e amigos dessa ilustre pessoa que nos deixou um belíssimo exemplo de dedicação ao trabalho, à família e aos amigos.
A diretoria."
Fonte: Mercado & Eventos
Atleta South to South inicia sua caminhada para uma das vagas entre os melhores do mundo
O arquipélago de Fernando de Noronha (PE) recebe, a partir do dia 12 de fevereiro, a primeira etapa brasileira do WQS, que classificará 15 surfistas para o ASP World Championship Tour (WCT) do próximo ano. De nível 5 estrelas, diversos atletas irão disputar os 110 mil dólares de premiação nas ondas tubulares da Cacimba do Padre, além de valiosos pontos no ranking. Entre eles está Renato Galvão que chega motivado com os resultados conquistados no ano que passou.
“Vou retomar a minha caminhada no WQS para lutar por uma vaga no WCT”, planeja o atleta de Ubatuba, litoral norte de São Paulo, que em 2007 teve um desempenho inédito no surf brasileiro. Nos três principais campeonatos do país, Galvão terminou o ano no topo, tornando-se bicampeão no Super Surf, Brasil Tour e Paulista Pro. “Foi um ano abençoado e espero que 2008 continue assim”, almeja o surfista que completará 26 anos no dia 11 deste mês.
Entre as suas conquistas está o ingresso na equipe de atletas da marca brasileira South to South. “A parceria com a South é alucinante. É uma empresa muito legal que me identifico bastante”, reconhece o atleta. Sua admissão ocorreu no último mês de junho, assim que venceu a primeira etapa do Paulista Pro. “Quando entrei, minha proposta era a de vestir a camisa da marca e fazer o possível para representar bem, realizar um bom trabalho. Graças a Deus, retribui esse investimento com três títulos”, comemora.
Além das etapas do WQS, Galvão continuará disputando o circuito nacional. “Vou correr o Super Surf também, já que não conflita com o WQS”. Somado ao treino nas ondas de Ubatuba, o surfista conta com equipamentos de ponta. “As pranchas são um dos itens mais importantes para um atleta. Ter um bom equipamento ajuda na performance e na evolução. E a parceria com a HIC (Hawaiian Island Creations) chegou em uma hora excelente, num momento em que eu estava sem prancha boa”.
A relação com o shaper Eric Arakawa já lhe rendeu bons frutos. “O primeiro quiver foi de quatro pranchas. Eu nunca tinha encomendado nada com eles e já recebi uma prancha mágica. Foi com ela que ganhei a última etapa do Super Surf, no Rio de Janeiro”, comenta o atleta referindo-se ao modelo Element, de tamanho seis pés. “Todas as pranchas que peguei são excelentes e acredito que essa parceria tem muito que crescer. Agora, estou mais sossegado, surfando com material de ponta. O Eric Arakawa foi considerado um dos melhores shapers do mundo”.
Em casa – Renato Galvão nasceu na cidade de Ubatuba. Cercado de boas ondas e de bons atletas, ele teve ótimas referências dentro d’água que contribuíram na sua formação como surfista. Entre os que serviram de espelho está um ex-integrante da elite mundial. “Ubatuba sempre teve surfistas bons. Por ser uma cidade pequena, todo mundo vê aquele cara surfando, treina junto com ele e acompanha a sua carreira de atleta. Eu tive a oportunidade de ver de perto o Tadeu Pereira que entrou para o WCT em 94”.
Das praias, ele confessa que a sua preferida é a Vermelhinha do Centro. “É perto de casa, é uma onda rápida, forte e tubular para a direita, além de quebrar perto da areia”, explica. Com as opções que tem em sua cidade, ele sabe aproveitar o potencial de cada uma. “Também vou muito para a Praia Grande, que é ótima para colocar uma pranchinha no pé. Não tem outra praia melhor. É uma onda muito longa, excelente para manobrar”.
“Temos muita onda de qualidade em Ubatuba. Direita, esquerda, mais gorda, mais buraco, o litoral oferece bastantes oportunidades de estar treinando em diversos picos. Fora Itamambuca que tem uma direita perfeita. A praia do Félix oferece também uma onda tubular muito boa, além de alguns picos secretos”, conta o surfista.
Além de Renato Galvão, outros atletas completam a equipe de surf da South to South. Entre eles estão: Alemão de Maresias (big rider e free surf Pro); Emerson Piai (Pro); Lucinei Malas (Pro); Yagê Araújo (Amador); Aline (Longboard); Luiz Saraiva, Guilherme Ribeiro e Anjinho (freesurfers). Saiba mais da South to South visitando o site: www.southtosouth.com.br
Fonte: Global Surf News
Movimento de Carnaval em Ubatuba foi abaixo do esperado
Comerciantes acreditam que o mau tempo foi um dos fatores principais para o feriado pouco movimentado
"Previsão de mau tempo, falta de eventos e feriado muito próximo da temporada", foram alguns motivos que o comércio de Ubatuba atribuiu a falta de turistas neste feriado de Carnaval na cidade.
A Associação Comercial de Ubatuba realizou nesta quarta-feira, dia 06, uma pesquisa com os hotéis, pousadas, restaurantes e quiosques da cidade perguntando "Como você comercialmente avaliou o Carnaval 2008 em Ubatuba?" Das quatro opções fornecidas pela entidade (ótimo, bom, regular e ruim), 75% das respostas foram "regular".
Um dos estabelecimentos pesquisados foi o Quiosque Cata-Vento, da Praia do Tenório, e segundo o proprietário Luis Ventura, seu movimento teve uma queda de 42% em relação ao Carnaval do ano passado. "Para mim foi o pior dos últimos 12 anos", contou.
O secretário executivo do Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Ubatuba- SINHORES, José Carlos de Souza comentou que ainda não havia feito uma pesquisa com mais profundidade a respeito do Carnaval 2008 com seus associados, mas adiantou que conversou com muitos que disseram que o movimento foi bem abaixo do esperado, inferior até que o mesmo feriado de 2007. "Acredito que o mau tempo foi um dos fatores principais para essa queda. Uma semana antes do Carnaval choveu muito em Ubatuba e isso fez com que muitos turistas cancelassem suas reservas. Quando as previsões mudaram para tempo bom, não havia como repor essas vagas de hospedagem".
Já o presidente da Associação de Restaurantes de Ubatuba- AREUBA, João Bianchi contou que também ainda não foi feito um fechamento com seus associados, mas definiu que seu estabelecimento foi de "regular para bom. Ubatuba não teve tantos turistas, mas os que visitaram meu restaurante fizeram a qualidade superar a quantidade".
No setor de quiosques, a Praia Grande que é considerada uma das praias de maior movimento na cidade, a opinião dos proprietários não foi diferente. "Neste Carnaval pudemos perceber que o fluxo diminuiu bastante, foi bem abaixo do esperado. Infelizmente Ubatuba não se tem muito o que fazer com chuva. Por outro lado, pudemos perceber também que o ambiente foi muito mais familiar", disseram alguns proprietários de quiosques da Praia Grande.
O presidente da Associação Comercial de Ubatuba, Ahmad Khalil Barakat acrescentou que além do mau tempo, mais um fator que favoreceu o fraco movimento foi o fato de a cidade não ter tradição de eventos no carnaval.
Até o fechamento desta matéria, o secretário Municipal de Turismo, Luiz Felipe de Azevedo não havia dado nenhuma declaração.
Cordialmente,
Cristiane Zarpelão
Assessora de Comunicação da ACIU
Fonte: Agora Vale
A empresa Island Cruises confirmou que o navio Island Escape retornará à Ubatuba na próxima quarta-feira, 13 de fevereiro. Para receber cerca de 2.250 pessoas, entre passageiros e tripulação, a secretaria de turismo de Ubatuba irá preparar uma estrutura de receptivo semelhante a que foi utilizada no dia 9 de janeiro, data em que a cidade recebeu o seu primeiro navio de cruzeiro.
Uma pesquisa realizada pela empresa MRM Consultoria identificou um índice de aprovação geral tanto em condições técnicas e receptivas para que Ubatuba possa receber outros cruzeiros marítimos. De acordo com a pesquisa, 98,5% dos 1.700 passageiros entrevistados na primeira viagem à Ubatuba aprovaram a parada na cidade. Outro índice da pesquisa aponta que 86,5% das pessoas ouvidas comprariam um pacote se Ubatuba estivesse no roteiro.
Segundo a secretaria de turismo de Ubatuba, a volta do Island Escape denota que Ubatuba conquistou o seu principal objetivo que é estar inserido na oferta nacional de portos de parada para cruzeiros marítimos.
O Island Escape atracará na baía do Itaguá entre 8 e 9 horas da manhã e onde permanecerá até às 22 horas. O desembarque dos passageiros ocorrerá novamente no Píer Tamoios Iate Clube. Ônibus, vans, táxis e guias estarão à disposição dos passageiros no receptivo que será montado no píer. O navio faz o itinerário Santos-Ilha Grande-Santos.
Fonte: Mercado & Eventos
Construção da Usina Angra 3 será debatida em Ubatuba
Na audiência pública, marcada para o dia 28 de março, serão discutidos o Estudo e o Relatório de Impacto Ambiental da Usina na região
O Conselho Estadual de Meio Ambiente do Estado de São Paulo (Consema), promoverá, em Ubatuba (SP), uma audiência pública relativa ao licenciamento ambiental da Usina Angra 3, no próximo dia 28 de março, a partir das 18h. Na ocasião, serão discutidos o Estudo e o Relatório de Impacto Ambiental da Usina na região. O evento acontecerá no Cine Passeio, que fica no Shopping Passeio Santa Fé, na Rua Conceição, 180 - 1º andar, Centro.
No último dia 25, representantes da empresa Eletronuclear estiveram reunidos com funcionários da Secretaria Municipal do Meio Ambiente para esclarecer questões sobre a energia nuclear e os estudos de impacto ambiental, bem como para discutir estratégias para a realização de uma Audiência Pública em Ubatuba, voltada para a comunidade.
No próximo dia 27, uma comitiva formada por vereadores e representantes da prefeitura realizarão uma visita à Eletronuclear (Angra), onde já existem as usinas Angra I e Angra II. Posteriormente, será realizado um Fórum de debates e esclarecimentos à população de Ubatuba. Na opinião do conselheiro ambientalista da Associação Cunhambebe, Beto Francine, a Audiência Pública em Ubatuba é um passo importante para a democratização de informações sobre a questão de energia nuclear. “A população de Ubatuba e do Litoral Norte Paulista poderá tirar suas dúvidas em relação a esta proposta de construção de mais uma usina nuclear em Angra.”
Para quem estiver interessado, existem algumas cópias digitais do EIA RIMA do Projeto de Angra 3, na Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Ubatuba, situada na Rua Guarani, 465, Bairro Itaguá e na Câmara Municipal de Vereadores, na Avenida Iperoig, 218 Centro. Cópias dos dois documentos também encontram-se à disposição para consulta no hotsite “Angra 3, um futuro com muito mais energia”, na página da Eletronuclear na Internet (www.eletronuclear.gov.br). (Fonte: Assessoria de Comunicação – PMU/Eletronuclear)
Fonte: Agora Vale
Associação Comercial de Ubatuba lamenta perda de Paulo Santanna
Veja comunicado divulgado pela Associação Comercial de Ubatuba em relação ao falecimento de Paulo Sérgio Santanna Penna, proprietário do Maré Hotel e do Restaurante Giorgio (Itaguá).
"É com grande pesar que a Associação Comercial de Ubatuba recebeu a notícia do falecimento de Paulo Sérgio Santanna Penna, proprietário do Maré Hotel e o do Restaurante Giorgio (Itaguá), ocorrido no último dia 07 de fevereiro, em decorrência a um acidente de automóvel.
A Aciu presta suas condolências aos familiares e amigos dessa ilustre pessoa que nos deixou um belíssimo exemplo de dedicação ao trabalho, à família e aos amigos.
A diretoria."
Fonte: Mercado & Eventos
Atleta South to South inicia sua caminhada para uma das vagas entre os melhores do mundo
O arquipélago de Fernando de Noronha (PE) recebe, a partir do dia 12 de fevereiro, a primeira etapa brasileira do WQS, que classificará 15 surfistas para o ASP World Championship Tour (WCT) do próximo ano. De nível 5 estrelas, diversos atletas irão disputar os 110 mil dólares de premiação nas ondas tubulares da Cacimba do Padre, além de valiosos pontos no ranking. Entre eles está Renato Galvão que chega motivado com os resultados conquistados no ano que passou.
“Vou retomar a minha caminhada no WQS para lutar por uma vaga no WCT”, planeja o atleta de Ubatuba, litoral norte de São Paulo, que em 2007 teve um desempenho inédito no surf brasileiro. Nos três principais campeonatos do país, Galvão terminou o ano no topo, tornando-se bicampeão no Super Surf, Brasil Tour e Paulista Pro. “Foi um ano abençoado e espero que 2008 continue assim”, almeja o surfista que completará 26 anos no dia 11 deste mês.
Entre as suas conquistas está o ingresso na equipe de atletas da marca brasileira South to South. “A parceria com a South é alucinante. É uma empresa muito legal que me identifico bastante”, reconhece o atleta. Sua admissão ocorreu no último mês de junho, assim que venceu a primeira etapa do Paulista Pro. “Quando entrei, minha proposta era a de vestir a camisa da marca e fazer o possível para representar bem, realizar um bom trabalho. Graças a Deus, retribui esse investimento com três títulos”, comemora.
Além das etapas do WQS, Galvão continuará disputando o circuito nacional. “Vou correr o Super Surf também, já que não conflita com o WQS”. Somado ao treino nas ondas de Ubatuba, o surfista conta com equipamentos de ponta. “As pranchas são um dos itens mais importantes para um atleta. Ter um bom equipamento ajuda na performance e na evolução. E a parceria com a HIC (Hawaiian Island Creations) chegou em uma hora excelente, num momento em que eu estava sem prancha boa”.
A relação com o shaper Eric Arakawa já lhe rendeu bons frutos. “O primeiro quiver foi de quatro pranchas. Eu nunca tinha encomendado nada com eles e já recebi uma prancha mágica. Foi com ela que ganhei a última etapa do Super Surf, no Rio de Janeiro”, comenta o atleta referindo-se ao modelo Element, de tamanho seis pés. “Todas as pranchas que peguei são excelentes e acredito que essa parceria tem muito que crescer. Agora, estou mais sossegado, surfando com material de ponta. O Eric Arakawa foi considerado um dos melhores shapers do mundo”.
Em casa – Renato Galvão nasceu na cidade de Ubatuba. Cercado de boas ondas e de bons atletas, ele teve ótimas referências dentro d’água que contribuíram na sua formação como surfista. Entre os que serviram de espelho está um ex-integrante da elite mundial. “Ubatuba sempre teve surfistas bons. Por ser uma cidade pequena, todo mundo vê aquele cara surfando, treina junto com ele e acompanha a sua carreira de atleta. Eu tive a oportunidade de ver de perto o Tadeu Pereira que entrou para o WCT em 94”.
Das praias, ele confessa que a sua preferida é a Vermelhinha do Centro. “É perto de casa, é uma onda rápida, forte e tubular para a direita, além de quebrar perto da areia”, explica. Com as opções que tem em sua cidade, ele sabe aproveitar o potencial de cada uma. “Também vou muito para a Praia Grande, que é ótima para colocar uma pranchinha no pé. Não tem outra praia melhor. É uma onda muito longa, excelente para manobrar”.
“Temos muita onda de qualidade em Ubatuba. Direita, esquerda, mais gorda, mais buraco, o litoral oferece bastantes oportunidades de estar treinando em diversos picos. Fora Itamambuca que tem uma direita perfeita. A praia do Félix oferece também uma onda tubular muito boa, além de alguns picos secretos”, conta o surfista.
Além de Renato Galvão, outros atletas completam a equipe de surf da South to South. Entre eles estão: Alemão de Maresias (big rider e free surf Pro); Emerson Piai (Pro); Lucinei Malas (Pro); Yagê Araújo (Amador); Aline (Longboard); Luiz Saraiva, Guilherme Ribeiro e Anjinho (freesurfers). Saiba mais da South to South visitando o site: www.southtosouth.com.br
Fonte: Global Surf News
Movimento de Carnaval em Ubatuba foi abaixo do esperado
Comerciantes acreditam que o mau tempo foi um dos fatores principais para o feriado pouco movimentado
"Previsão de mau tempo, falta de eventos e feriado muito próximo da temporada", foram alguns motivos que o comércio de Ubatuba atribuiu a falta de turistas neste feriado de Carnaval na cidade.
A Associação Comercial de Ubatuba realizou nesta quarta-feira, dia 06, uma pesquisa com os hotéis, pousadas, restaurantes e quiosques da cidade perguntando "Como você comercialmente avaliou o Carnaval 2008 em Ubatuba?" Das quatro opções fornecidas pela entidade (ótimo, bom, regular e ruim), 75% das respostas foram "regular".
Um dos estabelecimentos pesquisados foi o Quiosque Cata-Vento, da Praia do Tenório, e segundo o proprietário Luis Ventura, seu movimento teve uma queda de 42% em relação ao Carnaval do ano passado. "Para mim foi o pior dos últimos 12 anos", contou.
O secretário executivo do Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Ubatuba- SINHORES, José Carlos de Souza comentou que ainda não havia feito uma pesquisa com mais profundidade a respeito do Carnaval 2008 com seus associados, mas adiantou que conversou com muitos que disseram que o movimento foi bem abaixo do esperado, inferior até que o mesmo feriado de 2007. "Acredito que o mau tempo foi um dos fatores principais para essa queda. Uma semana antes do Carnaval choveu muito em Ubatuba e isso fez com que muitos turistas cancelassem suas reservas. Quando as previsões mudaram para tempo bom, não havia como repor essas vagas de hospedagem".
Já o presidente da Associação de Restaurantes de Ubatuba- AREUBA, João Bianchi contou que também ainda não foi feito um fechamento com seus associados, mas definiu que seu estabelecimento foi de "regular para bom. Ubatuba não teve tantos turistas, mas os que visitaram meu restaurante fizeram a qualidade superar a quantidade".
No setor de quiosques, a Praia Grande que é considerada uma das praias de maior movimento na cidade, a opinião dos proprietários não foi diferente. "Neste Carnaval pudemos perceber que o fluxo diminuiu bastante, foi bem abaixo do esperado. Infelizmente Ubatuba não se tem muito o que fazer com chuva. Por outro lado, pudemos perceber também que o ambiente foi muito mais familiar", disseram alguns proprietários de quiosques da Praia Grande.
O presidente da Associação Comercial de Ubatuba, Ahmad Khalil Barakat acrescentou que além do mau tempo, mais um fator que favoreceu o fraco movimento foi o fato de a cidade não ter tradição de eventos no carnaval.
Até o fechamento desta matéria, o secretário Municipal de Turismo, Luiz Felipe de Azevedo não havia dado nenhuma declaração.
Cordialmente,
Cristiane Zarpelão
Assessora de Comunicação da ACIU
Fonte: Agora Vale