segunda-feira, 16 de junho de 2008

Ubatuba

Poeta Feldmann lança livro em Ubatuba

O poeta Wagner Feldmann relança em Ubatuba, no mês de julho, o seu livro “Barco Sereia”. Feldmann está escrevendo também um romance, que pretende lançar em breve. Seus livros estão à venda em diversas bancas e livrarias da cidade.Para Feldmann, a poesia desperta o gosto pela literatura e desenvolve habilidades, tanto no contexto educacional, quanto na vida pessoal.
“As poesias nos ensinam a interpretar os textos e também as situações da vida, por meio de uma linguagem metafórica. Por vezes, a inspiração é tão grande que deixa de ser uma simples forma de expressão e chega ao auge da profecia”.

Música e poesia
Feldmann afirma que sua maior inspiração é o piano. Tanto, que para o relançamento do livro, em julho, estão previstas declamações de poemas, intercaladas por recitais de piano. “Uso a forma musicada e poética como métodos de comunicação a respeito do cotidiano de cada um de nós. Minha inspiração surge dos momentos que estou passando, das coisas que leio de autores antigos, das reflexões sobre a vida e o universo, dos conhecimentos que adquiro ao longo do tempo. A poesia moderna nos traz infinitas possibilidades de escrever sobre coisas positivas.”

Fonte: Agora Vale

Supremo arquiva ação contra Clodovil por crime ambiental

Por unanimidade, os ministros do STF (Supremo Tribunal Federal) decidiram arquivar a ação penal contra o deputado federal Clodovil Hernandes (PR-SP) por "crime ambiental". O Ministério Público Federal havia dado parecer favorável a Clodovil, recomendando a absolvição do deputado diante da insignificância do dano causado ao meio ambiente.
A ação foi promovida pelo Ministério Publico do Estado de São Paulo, que imputou a Clodovil a prática do delito previsto no artigo 40 da Lei nº 9.605/98 --causar dano direto ou indireto às Unidades de Conservação e às áreas de que trata o art. 27 do Decreto nº 99.274, de 6 de junho de 1990, independentemente de sua localização: Pena - reclusão, de um a cinco anos].
Segundo denúncia do Ministério Público Estadual, o deputado teria cometido crime ambiental no Parque Estadual da Serra do Mar, em Ubatuba (224 quilômetros de SP), onde Clodovil tem uma casa. O inquérito relata que o deputado causou danos ao meio ambiente quando "suprimiu" vegetação em estágio inicial e aterrou o local para construir uma rua, em uma área que pertence a terceiro.
Para o MPF, a pequena extensão da área desmatada não justifica a imposição de uma sentença penal condenatória.

Fonte: Folha Online

Manchetes do dia

- JB: Polícia pedirá prisão de 11 militares

- Folha: Inflação já afeta 71% dos preços pesquisados

- Estadão: Inflação freia vendas no Norte e Nordeste

- Globo: Justiça decreta prisão temporária de 11 militares

- Gazeta Mercantil: Mais empresas brasileiras ampliam internacionalização

- Correio: Flanelinhas privatizam estacionamento público

- Valor: Novo ciclo de riquezas virá com a potência do petróleo

- Estado de Minas: Os extremos da violência em BH