
sexta-feira, 20 de junho de 2008
Ubatuba
Comunicado do PDT – Partido Democrático Trabalhista de Ubatuba
Durante esta semana foi divulgada por vários órgãos de comunicação de Ubatuba e região a informação que nosso pré-candidato a prefeito Paulo Ramos de Oliveira, teria tido seus direitos políticos cassados e que em razão desta decisão, Paulo Ramos estaria impossibilitado de participar de nossa convenção no dia 27 de junho.
A verdadeira história é que em virtude de um atraso no recolhimento de uma taxa judicial, entendeu o Juízo da Comarca de Ubatuba que Ramos teria perdido o prazo e assim teria seus direitos políticos cassados.
Esta decisão foi em primeira instância, Paulo Ramos recorreu a instância superior e no final da tarde do último dia 18, o TJ, Tribunal de Justiça, julgou procedente seu pedido e concedeu liminarresguardando seus direitos políticos.
Afirmamos mais uma vez que Paulo Ramos continua sendo nosso pré-candidato e participará de nossa convenção.
Boatos e mexericos, ações mesquinhas e politiqueiras visam somente os interesses de pessoas oportunistas, nunca o interesse da coletividade. Esperamos que as eleições que se aproximam sejam disputadas, com honestidade e respeito entre os candidatos e que vise única e exclusivamente o interesse da população de Ubatuba.
Casemiro Galvão
Presidente do Diretório Municipal do PDT – Partido Democrático Trabalhista de Ubatuba
PSDB - Parecer Jurídico
O Sr. Rogério Frediani, Presidente do Diretório Municipal de Ubatuba, solicita parecer a respeito da condução do processo de escolha de candidatos naquele diretório.
Informa o ofício que foram inscritas três chapas para a eleição majoritária e uma única chapa para a eleição proporcional. Relata também existir impugnação a uma das chapas encabeçada pelo filiado Sérgio Caribé por não apontar candidato a vice-prefeito e tendo em vista outra chapa com a inscrição de Charles Medeiros ao cargo de vice-prefeito, sem proposta de coligação ou candidato a prefeito.
As falhas apontadas não comprometem as chapas, devendo a Comissão Executiva Municipal diligenciar junto aos representantes para imediatamente esclarecer se há possibilidade de fusão de ambas as chapas majoritárias, ou seja, uma com prefeito e outra com vice-prefeito, ou se pretendem deixar vagos os cargos para eventual coligação com partido que indique o candidato ao cargo vago. Essa proposta deve necessariamente ser submetida à convenção municipal nessa hipótese.
Portanto, com relação à eleição proporcional existe uma única chapa a ser sumetida à convenção.
Com relação à chapa de Charles Medeiros, existe a impossibilidade de disputa se não houver alteração, diante das resoluções DESP 01/2007 e CEN 01/2008 que determinam aos diretórios que tenham candidato a prefeito.
Assim cabe à Comissão Executiva conceder prazo para a correção ou esclarecimento dos pontos indicados de forma a permitir uma disputa democrática na convenção partidária.
S.m.j, é o parecer,
São Paulo, 19 de junho de 2008
Milton de Moraes Terra
LUOS: Convite
Tendo em vista a apreciação do Projeto de Lei nº 166/07, que “Dispõe sobre as normas da Lei de Zoneamento, Uso e Ocupação do Solo do Município de Ubatuba”, convidamos todas as pessoas interessadas e sociedade civil organizada, a estarem presentes na Câmara Municipal de Ubatuba, no próximo dia 25 de junho, a partir das 19h00 e no Salão da Igreja Católica, situado na Rua do Eixo, no bairro da Maranduba, no próximo dia 26 de junho, às 16h00, para fins de análise, dirimir dúvidas e/ou propor alterações.
Respeitosamente,
Jairo dos Santos - PSB
Vereador
Empresários e técnicos recebem informações sobre o desenvolvimento do turismo em Ubatuba
Os presentes tiveram a oportunidade de saber o que a prefeitura tem feito no sentido de fomentar o turismo no município; foram apresentados detalhes dos projetos do Centro de Convenções e do Centro do Professorado de Ubatuba
Empresários do ramo turístico e interessados em geral se reuniram no auditório da Unitau, nesta quarta-feira, 18, para assistirem a uma apresentação da Prefeitura de Ubatuba sobre o que está sendo feito pelo desenvolvimento do turismo no município.
Cerca de 150 pessoas compareceram e tiveram a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre as ações da prefeitura no sentido de fomentar a atividade turística em Ubatuba. No auditório estiveram presentes representantes de diversos setores, tais como hotéis, restaurantes, marinas, operadoras de mergulho, comerciantes, entre outros.
O evento teve início com a explanação do secretário municipal de Turismo, que abordou, entre outros assuntos, o fato de o turismo ter sido apontado no Plano Diretor como principal vetor de desenvolvimento de Ubatuba. Além deste aspecto, o secretário falou sobre diversos pontos, tais como gestão participativa, a municipalização do turismo, o incremento da promoção turística, calendário turístico, capacitação de mão-de-obra e a importância da construção do Centro de Convenções.
“Acredito que o resultado mais positivo deste encontro foi o retorno das pessoas que entendem do assunto e que têm vivência de longos anos com o turismo local. Estas pessoas ficaram muito bem impressionadas com esta prestação de contas. Percebi que atingimos nosso objetivo, pois recebi muitos elogios de pessoas que perceberam que Ubatuba está definitivamente no caminho certo para o turismo profissional”, disse o secretário de Turismo.
Um novo horizonte
Em seguida foi a vez do secretário municipal de Obras fazer sua apresentação. O secretário de Obras falou sobre os novos rumos que Ubatuba está traçando no combate à sazonalidade, com investimento em infra-estrutura, capacitação profissional, urbanizações e ordenamento do sistema viário. “Um novo horizonte nos espera”, disse o secretário de Obras.
O engenheiro Luiz Carlos Ferraz fez uma rápida apresentação sobre o projeto do Centro do Professorado de Ubatuba, que será construído no local onde funcionava o antigo Cine Iperoig. Na seqüência, o vice-presidente da Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo), Dagmar Cupaiolo, fechou o evento com uma palestra que sensibilizou os presentes para o potencial de Ubatuba e a união em prol do desenvolvimento do município.
Para o turismólogo André Eduardo Crespi, que acompanhou o evento: “é muito bom que a população saiba os planos e ações que o município está desenvolvendo para que o turismo possa crescer com sustentabilidade, tanto pelo lado sócio-econômico quanto pelo lado ambiental. Como foi dito pelos palestrantes, Ubatuba é um lugar único, com muitas belezas naturais e produtos que, se profissionalizados, devem atrair o turismo de qualidade que a cidade tanto precisa”.
Fonte: Assessoria de Comunicação - PMU
Corpo de Bombeiros recebe equipamentos para incremento da segurança no município
Foram entregues ao 17º Grupamento de Bombeiros – Salvamar - uma moto aquática, um bote de salvamento inflável e um veículo, tipo furgão, que será transformado em unidade de resgate e salvamento aquático
O prefeito de Ubatuba esteve no calçadão da Avenida Dona Maria Alves, nesta quinta-feira, 19, para entregar oficialmente ao 17º Grupamento de Bombeiros - Salvamar uma moto aquática, um bote de salvamento inflável e um veículo, tipo furgão, que será transformado em unidade de resgate e salvamento aquático. Com exceção do veículo Fiat Ducato, que foi adquirido pela Prefeitura de Ubatuba, os demais equipamentos foram viabilizados através de parceria com o Governo do Estado.
A entrega destes equipamentos faz parte do projeto de reestruturação do Corpo de Bombeiros de Ubatuba, objetivando maior segurança e conforto para moradores e visitantes de Ubatuba. A construção da Brigada de Resgate e Combate a Incêndio, que será inaugurada no início de julho, também compõe a reestruturação.
Salvando vidas
“Estamos vendo a cada dia o aumento de equipamentos e a melhoria das condições de trabalho e de estrutura, que revertem em melhor atendimento ao cidadão. A parceria com o Estado e o apoio da prefeitura têm proporcionado momentos de muita alegria para os bombeiros”, disse o tenente Alexandre Rodrigues dos Passos.
O comandante do 4º Subgrupamento de Bombeiros, Capitão José Eduardo Stanelis de Aquino, elogiou a iniciativa e a coragem do prefeito: “graças à iniciativa do prefeito em implantar a cobrança da taxa, foi possível a construção da Brigada de Incêndio. Isto porque ele não estava comprometido com as eleições e sim com a comunidade”.
O sub-comandante do Grupamento de Salvamento Marítimo do Estado de São Paulo, Major Reynaldo de Almeida Chagas, também elogiou a iniciativa da criação do Corpo de Bombeiros tradicional: “nós, que estamos aqui desde os anos 80, sabemos da grande necessidade e dos problemas que acarretavam a falta da brigada de incêndio em Ubatuba e hoje, graças ao prefeito isto está sendo realizado”.
O prefeito disse estar orgulhoso em receber mais estes equipamentos: “temos feito o possível para atender as necessidades da comunidade e a parceria com o Estado tem se mostrado extremamente eficaz neste sentido. Em 360 anos de história nunca tivemos bombeiros para combate a incêndio e pela primeira vez teremos uma equipe equipada e qualificada para salvar vidas em nossa cidade”, disse o prefeito, que enalteceu o esforço do capitão Stanelis para tornar este sonho realidade.
Viatura de resgate
A viatura de resgate e combate a incêndio entregue pelo Estado para a base dos bombeiros em Ubatuba deve atender emergências médicas, tais como enfarto, acidentes de trânsito, partos, envenenamento e outras ocorrências urgentes. A viatura terá equipamentos básicos para primeiros-socorros, como oxigenioterapia e desfibrilador externo automático para problemas cardíacos.
Fonte: Assessoria de Comunicação - PMU
Ubatuba recebe 2ª etapa do Okdok Paulista de Surf
Depois da 1ª etapa na Praia de Maresias, em São Sebastião, o Okdok Paulista de Surf terá a 2ª etapa realizada na praia da Itamambuca, em Ubatuba, nos dias 5 e 6 de julho. Estarão em disputa as categorias Open, Master (acima dos 35 anos), Longboard e Feminina, sendo que nessas duas últimas, também serão disputadas as finais da etapa de abertura.
Com o mar com condições difíceis em Maresias, a organização optou por transferir as semifinais e finais das duas categorias, por questão de segurança. No caso das meninas, pela preocupação em enfrentar, principalmente, a rebentação, e para o long pelo risco de quebra dos pranchões.
"No sábado, iniciaremos com as decisões de Maresias e, sem intervalos, começamos a 2ª etapa. Teremos um acréscimo só de uma hora e quarenta minutos", informou o diretor técnico do evento, Marcos Bukão.
Na etapa inicial, as vitórias foram definidas com grandes apresentações. Com uma nota 10, Emerson Silva, de Guarujá, venceu na Open, e com um tubo valendo 9,9, Alexandre Miranda, de Ubatuba, garantiu o título na Master.
Fonte: O Radical
Hang Loose Surf Attack, circuito paulista de surf
Surfersvillage Global Surf News, 18 June, 2008 : - - Tradicional palco de campeonatos de surf, a praia de Itamambuca, em Ubatuba (SP), recebe neste fim de semana (21 e 22/6) os principais talentos da nova geração para a primeira etapa do Hang Loose Surf Attack, o circuito paulista amador.
O time ubatubense, comandado por Alberto Jacob, aproveita a vantagem de competir em casa na abertura do circuito. Entre os destaques da equipe estão Filipe Toledo e Davi Toledo, filhos do bicampeão brasileiro Ricardo Toledo; Tamae Bettero, irmão de Hizunomê, brasileiro melhor posicionado no ranking do WQS deste ano; Wesley Dantas, irmão caçula de Wiggolly Dantas e Suelen Naraísa; além de Marco Aurélio, Lucas Santos, Phellipe Chagas, Alex Sandro Santos e Giovanni Ferreira.
De acordo com Alberto Jacob, responsável pela escola municipal (de surf) há 13 anos, competir em casa tem suas vantagens, principalmente em relação ao conhecimento do pico. “Hoje treinamos lá (em Itamambuca) e havia altas ondas. No entanto, isso não garante a vitória. O Guarujá é nosso principal adversário e vem com uma equipe superforte. Mas, sem dúvidas vamos brigar por bons resultados em nosso quintal”, reforça Jacob.
No ano passado, Ubatuba perdeu a disputas por cidades para o Guarujá, que conquistou o bicampeonato. “Sem dúvidas, vamos lutar pelo tetracampeonato por cidades (prêmio extra criado pela Federação Paulista de Surf)”, reforça o técnico.
Segundo Jacob, neste ano o trabalho da escolinha municipal está mais bem estruturado. “Temos uma turma de 40 atletas focada em treinamento, desde o Davi Toledo (de oito anos) até a profissional Suelen Naraisa (atleta do SuperSurf).
Durante toda a semana, estes alunos contam com atividades que incluem a simulação de baterias, aulas de natação, preparação física em academia (sob os cuidados de Ricardo Toledo) etc. Tivemos bons momentos antes, mas hoje posso afirmar que o trabalho técnico está bem redondo”, destaca Jacob.
Além dos talentos ubatubenses, também estão confirmados na etapa: Sidney Guimarães, de Peruíbe, Ian Gouveia, pernambucano radicado em Santa Catarina; os guarujaenses Vitor Bernardo, campeão Petit do ano passado, e Nathan Brandi; bem como os catarinenses Luan Wood e Lucas Silveira; e Gabriel Medina, de São Sebastião.
Em disputa estão as categorias Júnior (até 18 anos), Mirim (no máximo 16), Iniciantes (limite de 14), Grommets (até 12) e Petit (abaixo dos 10 anos). Além da briga pelos cobiçados títulos paulistas, os atletas também batalham pela ‘atraente’ premiação distribuída no circuito. Nesta primeira etapa os vencedores de cada categoria ganham aparelhos de DVD portáteis.
Ao final do circuito, os campeões estaduais nas categorias Júnior e Mirim levam passagens aéreas para Fernando de Noronha, facilitando a participação na etapa do WQS de nível seis estrelas - também patrocinada pela Hang Loose.
Surf & Saúde - O Hang Loose Surf Attack conta ainda com diversas atrações fora da água. Entre elas está o espaço de condicionamento físico comandado por Tiago Ferrão, que reúne uma tenda de aquecimento e alongamento e oferece avaliações física e nutricional, técnicas de alongamento e relaxamento, além de orientações sobre a performance e alimentação.
O objetivo é motivar os atletas a se prepararem para a carreira competitiva, com um trabalho preventivo. Entre uma bateria e outra, os garotos se divertem ainda na área de lazer que conta com pebolim, cama elástica e frescobol.
O Hang Loose Surf Attack - 22ª edição do circuito Paulista de Surf Júnior, Mirim, Iniciante, Estreantes e Petit tem co-patrocínio das lojas Bleat, Central Surf, Hot Water, Overboard, Star Surf, Surf Store, Sthill e Star Point. Apoio da revista Fluir, site Waves.Terra, Fibratur e Rhyno Foam. A etapa tem a colaboração da Prefeitura Municipal de Ubatuba e organização da Federação Paulista de Surf (FPS).
Ranking 2008
Júnior
1 Miguel Pupo (São Sebastião/SP) – 2.810
2 Alex Ribeiro (Praia Grande/SP) – 2.800
3 Magno Pacheco (Guarujá/SP) – 2.556
4 Peterson Crisanto (Matinhos/PR) – 1.986
Mirim
1 Peterson Crisanto (Matinhos/PR) – 2.810
2 Gabriel Medina (São Sebastião/SP) – 2.366
3 Lucas Santos (Ubatuba/SP) – 2.140
4 Miguel Pupo (São Sebastião/SP) – 2.092
Iniciantes
1 Gabriel Medina (São Sebastião/SP) – 3.000
2 Victor Valentim (Ilha do Mel/PR) – 2.556
3 Caio Ibelli (Guarujá/SP) – 2.366
4 Sidney Guimarães (Peruíbe/SP) – 2.195
Estreantes
1 Filipe Toledo (Ubatuba/SP) - 3.000
2 Deivid Silva (Guarujá/SP) – 2.610
3 Wesley Santos (Peruíbe/SP) – 2.556
4 Wesley Dantas (Ubatuba/SP) – 2.285
Petit
1 Victor Bernardo (Guarujá/SP) – 2.900*
2 Wesley Dantas (Ubatuba/SP) – 2.900
3 Alex Sandro Santos (Ubatuba/SP) – 2.520
4 Higor Moraes (São Sebastião/SP) – 2.144
*Desempate pelo 4º resultado
www.hangloose.com.br
Fonte: Global Surf News
Abamvitur promove 3º Festival de Inverno “Sol e Mar” de Ubatuba
A ABAMVITUR (Associação da Baia do Mar virado para o Turismo da Região Sul) realizará no mês de julho o 3º Festival de Inverno “Sol e Mar”. O evento é realizado em parceria com a prefeitura da cidade e a Fundart (Fundação de Arte e Cultura de Ubatuba). A abertura do festival será no dia 4 de julho e a programação se estenderá ao longo de todos os finais de semana do mês. Além da apresentação de eventos, voltados à cultura e arte, a novidade do festival este ano será a realização da 1ª Feira das Nações da Região Sul, que acontecerá dos dias 16 a 19 de julho.
O 3ª Festival de Inverno será realizado na Praça de Eventos, na praia da Maranduba, a partir das 20 horas.
Fonte: Agora Vale
Durante esta semana foi divulgada por vários órgãos de comunicação de Ubatuba e região a informação que nosso pré-candidato a prefeito Paulo Ramos de Oliveira, teria tido seus direitos políticos cassados e que em razão desta decisão, Paulo Ramos estaria impossibilitado de participar de nossa convenção no dia 27 de junho.
A verdadeira história é que em virtude de um atraso no recolhimento de uma taxa judicial, entendeu o Juízo da Comarca de Ubatuba que Ramos teria perdido o prazo e assim teria seus direitos políticos cassados.
Esta decisão foi em primeira instância, Paulo Ramos recorreu a instância superior e no final da tarde do último dia 18, o TJ, Tribunal de Justiça, julgou procedente seu pedido e concedeu liminarresguardando seus direitos políticos.
Afirmamos mais uma vez que Paulo Ramos continua sendo nosso pré-candidato e participará de nossa convenção.
Boatos e mexericos, ações mesquinhas e politiqueiras visam somente os interesses de pessoas oportunistas, nunca o interesse da coletividade. Esperamos que as eleições que se aproximam sejam disputadas, com honestidade e respeito entre os candidatos e que vise única e exclusivamente o interesse da população de Ubatuba.
Casemiro Galvão
Presidente do Diretório Municipal do PDT – Partido Democrático Trabalhista de Ubatuba
PSDB - Parecer Jurídico
O Sr. Rogério Frediani, Presidente do Diretório Municipal de Ubatuba, solicita parecer a respeito da condução do processo de escolha de candidatos naquele diretório.
Informa o ofício que foram inscritas três chapas para a eleição majoritária e uma única chapa para a eleição proporcional. Relata também existir impugnação a uma das chapas encabeçada pelo filiado Sérgio Caribé por não apontar candidato a vice-prefeito e tendo em vista outra chapa com a inscrição de Charles Medeiros ao cargo de vice-prefeito, sem proposta de coligação ou candidato a prefeito.
As falhas apontadas não comprometem as chapas, devendo a Comissão Executiva Municipal diligenciar junto aos representantes para imediatamente esclarecer se há possibilidade de fusão de ambas as chapas majoritárias, ou seja, uma com prefeito e outra com vice-prefeito, ou se pretendem deixar vagos os cargos para eventual coligação com partido que indique o candidato ao cargo vago. Essa proposta deve necessariamente ser submetida à convenção municipal nessa hipótese.
Portanto, com relação à eleição proporcional existe uma única chapa a ser sumetida à convenção.
Com relação à chapa de Charles Medeiros, existe a impossibilidade de disputa se não houver alteração, diante das resoluções DESP 01/2007 e CEN 01/2008 que determinam aos diretórios que tenham candidato a prefeito.
Assim cabe à Comissão Executiva conceder prazo para a correção ou esclarecimento dos pontos indicados de forma a permitir uma disputa democrática na convenção partidária.
S.m.j, é o parecer,
São Paulo, 19 de junho de 2008
Milton de Moraes Terra
LUOS: Convite
Tendo em vista a apreciação do Projeto de Lei nº 166/07, que “Dispõe sobre as normas da Lei de Zoneamento, Uso e Ocupação do Solo do Município de Ubatuba”, convidamos todas as pessoas interessadas e sociedade civil organizada, a estarem presentes na Câmara Municipal de Ubatuba, no próximo dia 25 de junho, a partir das 19h00 e no Salão da Igreja Católica, situado na Rua do Eixo, no bairro da Maranduba, no próximo dia 26 de junho, às 16h00, para fins de análise, dirimir dúvidas e/ou propor alterações.
Respeitosamente,
Jairo dos Santos - PSB
Vereador
Empresários e técnicos recebem informações sobre o desenvolvimento do turismo em Ubatuba
Os presentes tiveram a oportunidade de saber o que a prefeitura tem feito no sentido de fomentar o turismo no município; foram apresentados detalhes dos projetos do Centro de Convenções e do Centro do Professorado de Ubatuba
Empresários do ramo turístico e interessados em geral se reuniram no auditório da Unitau, nesta quarta-feira, 18, para assistirem a uma apresentação da Prefeitura de Ubatuba sobre o que está sendo feito pelo desenvolvimento do turismo no município.
Cerca de 150 pessoas compareceram e tiveram a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre as ações da prefeitura no sentido de fomentar a atividade turística em Ubatuba. No auditório estiveram presentes representantes de diversos setores, tais como hotéis, restaurantes, marinas, operadoras de mergulho, comerciantes, entre outros.
O evento teve início com a explanação do secretário municipal de Turismo, que abordou, entre outros assuntos, o fato de o turismo ter sido apontado no Plano Diretor como principal vetor de desenvolvimento de Ubatuba. Além deste aspecto, o secretário falou sobre diversos pontos, tais como gestão participativa, a municipalização do turismo, o incremento da promoção turística, calendário turístico, capacitação de mão-de-obra e a importância da construção do Centro de Convenções.
“Acredito que o resultado mais positivo deste encontro foi o retorno das pessoas que entendem do assunto e que têm vivência de longos anos com o turismo local. Estas pessoas ficaram muito bem impressionadas com esta prestação de contas. Percebi que atingimos nosso objetivo, pois recebi muitos elogios de pessoas que perceberam que Ubatuba está definitivamente no caminho certo para o turismo profissional”, disse o secretário de Turismo.
Um novo horizonte
Em seguida foi a vez do secretário municipal de Obras fazer sua apresentação. O secretário de Obras falou sobre os novos rumos que Ubatuba está traçando no combate à sazonalidade, com investimento em infra-estrutura, capacitação profissional, urbanizações e ordenamento do sistema viário. “Um novo horizonte nos espera”, disse o secretário de Obras.
O engenheiro Luiz Carlos Ferraz fez uma rápida apresentação sobre o projeto do Centro do Professorado de Ubatuba, que será construído no local onde funcionava o antigo Cine Iperoig. Na seqüência, o vice-presidente da Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo), Dagmar Cupaiolo, fechou o evento com uma palestra que sensibilizou os presentes para o potencial de Ubatuba e a união em prol do desenvolvimento do município.
Para o turismólogo André Eduardo Crespi, que acompanhou o evento: “é muito bom que a população saiba os planos e ações que o município está desenvolvendo para que o turismo possa crescer com sustentabilidade, tanto pelo lado sócio-econômico quanto pelo lado ambiental. Como foi dito pelos palestrantes, Ubatuba é um lugar único, com muitas belezas naturais e produtos que, se profissionalizados, devem atrair o turismo de qualidade que a cidade tanto precisa”.
Fonte: Assessoria de Comunicação - PMU
Corpo de Bombeiros recebe equipamentos para incremento da segurança no município
Foram entregues ao 17º Grupamento de Bombeiros – Salvamar - uma moto aquática, um bote de salvamento inflável e um veículo, tipo furgão, que será transformado em unidade de resgate e salvamento aquático
O prefeito de Ubatuba esteve no calçadão da Avenida Dona Maria Alves, nesta quinta-feira, 19, para entregar oficialmente ao 17º Grupamento de Bombeiros - Salvamar uma moto aquática, um bote de salvamento inflável e um veículo, tipo furgão, que será transformado em unidade de resgate e salvamento aquático. Com exceção do veículo Fiat Ducato, que foi adquirido pela Prefeitura de Ubatuba, os demais equipamentos foram viabilizados através de parceria com o Governo do Estado.
A entrega destes equipamentos faz parte do projeto de reestruturação do Corpo de Bombeiros de Ubatuba, objetivando maior segurança e conforto para moradores e visitantes de Ubatuba. A construção da Brigada de Resgate e Combate a Incêndio, que será inaugurada no início de julho, também compõe a reestruturação.
Salvando vidas
“Estamos vendo a cada dia o aumento de equipamentos e a melhoria das condições de trabalho e de estrutura, que revertem em melhor atendimento ao cidadão. A parceria com o Estado e o apoio da prefeitura têm proporcionado momentos de muita alegria para os bombeiros”, disse o tenente Alexandre Rodrigues dos Passos.
O comandante do 4º Subgrupamento de Bombeiros, Capitão José Eduardo Stanelis de Aquino, elogiou a iniciativa e a coragem do prefeito: “graças à iniciativa do prefeito em implantar a cobrança da taxa, foi possível a construção da Brigada de Incêndio. Isto porque ele não estava comprometido com as eleições e sim com a comunidade”.
O sub-comandante do Grupamento de Salvamento Marítimo do Estado de São Paulo, Major Reynaldo de Almeida Chagas, também elogiou a iniciativa da criação do Corpo de Bombeiros tradicional: “nós, que estamos aqui desde os anos 80, sabemos da grande necessidade e dos problemas que acarretavam a falta da brigada de incêndio em Ubatuba e hoje, graças ao prefeito isto está sendo realizado”.
O prefeito disse estar orgulhoso em receber mais estes equipamentos: “temos feito o possível para atender as necessidades da comunidade e a parceria com o Estado tem se mostrado extremamente eficaz neste sentido. Em 360 anos de história nunca tivemos bombeiros para combate a incêndio e pela primeira vez teremos uma equipe equipada e qualificada para salvar vidas em nossa cidade”, disse o prefeito, que enalteceu o esforço do capitão Stanelis para tornar este sonho realidade.
Viatura de resgate
A viatura de resgate e combate a incêndio entregue pelo Estado para a base dos bombeiros em Ubatuba deve atender emergências médicas, tais como enfarto, acidentes de trânsito, partos, envenenamento e outras ocorrências urgentes. A viatura terá equipamentos básicos para primeiros-socorros, como oxigenioterapia e desfibrilador externo automático para problemas cardíacos.
Fonte: Assessoria de Comunicação - PMU
Ubatuba recebe 2ª etapa do Okdok Paulista de Surf
Depois da 1ª etapa na Praia de Maresias, em São Sebastião, o Okdok Paulista de Surf terá a 2ª etapa realizada na praia da Itamambuca, em Ubatuba, nos dias 5 e 6 de julho. Estarão em disputa as categorias Open, Master (acima dos 35 anos), Longboard e Feminina, sendo que nessas duas últimas, também serão disputadas as finais da etapa de abertura.
Com o mar com condições difíceis em Maresias, a organização optou por transferir as semifinais e finais das duas categorias, por questão de segurança. No caso das meninas, pela preocupação em enfrentar, principalmente, a rebentação, e para o long pelo risco de quebra dos pranchões.
"No sábado, iniciaremos com as decisões de Maresias e, sem intervalos, começamos a 2ª etapa. Teremos um acréscimo só de uma hora e quarenta minutos", informou o diretor técnico do evento, Marcos Bukão.
Na etapa inicial, as vitórias foram definidas com grandes apresentações. Com uma nota 10, Emerson Silva, de Guarujá, venceu na Open, e com um tubo valendo 9,9, Alexandre Miranda, de Ubatuba, garantiu o título na Master.
Fonte: O Radical
Hang Loose Surf Attack, circuito paulista de surf
Surfersvillage Global Surf News, 18 June, 2008 : - - Tradicional palco de campeonatos de surf, a praia de Itamambuca, em Ubatuba (SP), recebe neste fim de semana (21 e 22/6) os principais talentos da nova geração para a primeira etapa do Hang Loose Surf Attack, o circuito paulista amador.
O time ubatubense, comandado por Alberto Jacob, aproveita a vantagem de competir em casa na abertura do circuito. Entre os destaques da equipe estão Filipe Toledo e Davi Toledo, filhos do bicampeão brasileiro Ricardo Toledo; Tamae Bettero, irmão de Hizunomê, brasileiro melhor posicionado no ranking do WQS deste ano; Wesley Dantas, irmão caçula de Wiggolly Dantas e Suelen Naraísa; além de Marco Aurélio, Lucas Santos, Phellipe Chagas, Alex Sandro Santos e Giovanni Ferreira.
De acordo com Alberto Jacob, responsável pela escola municipal (de surf) há 13 anos, competir em casa tem suas vantagens, principalmente em relação ao conhecimento do pico. “Hoje treinamos lá (em Itamambuca) e havia altas ondas. No entanto, isso não garante a vitória. O Guarujá é nosso principal adversário e vem com uma equipe superforte. Mas, sem dúvidas vamos brigar por bons resultados em nosso quintal”, reforça Jacob.
No ano passado, Ubatuba perdeu a disputas por cidades para o Guarujá, que conquistou o bicampeonato. “Sem dúvidas, vamos lutar pelo tetracampeonato por cidades (prêmio extra criado pela Federação Paulista de Surf)”, reforça o técnico.
Segundo Jacob, neste ano o trabalho da escolinha municipal está mais bem estruturado. “Temos uma turma de 40 atletas focada em treinamento, desde o Davi Toledo (de oito anos) até a profissional Suelen Naraisa (atleta do SuperSurf).
Durante toda a semana, estes alunos contam com atividades que incluem a simulação de baterias, aulas de natação, preparação física em academia (sob os cuidados de Ricardo Toledo) etc. Tivemos bons momentos antes, mas hoje posso afirmar que o trabalho técnico está bem redondo”, destaca Jacob.
Além dos talentos ubatubenses, também estão confirmados na etapa: Sidney Guimarães, de Peruíbe, Ian Gouveia, pernambucano radicado em Santa Catarina; os guarujaenses Vitor Bernardo, campeão Petit do ano passado, e Nathan Brandi; bem como os catarinenses Luan Wood e Lucas Silveira; e Gabriel Medina, de São Sebastião.
Em disputa estão as categorias Júnior (até 18 anos), Mirim (no máximo 16), Iniciantes (limite de 14), Grommets (até 12) e Petit (abaixo dos 10 anos). Além da briga pelos cobiçados títulos paulistas, os atletas também batalham pela ‘atraente’ premiação distribuída no circuito. Nesta primeira etapa os vencedores de cada categoria ganham aparelhos de DVD portáteis.
Ao final do circuito, os campeões estaduais nas categorias Júnior e Mirim levam passagens aéreas para Fernando de Noronha, facilitando a participação na etapa do WQS de nível seis estrelas - também patrocinada pela Hang Loose.
Surf & Saúde - O Hang Loose Surf Attack conta ainda com diversas atrações fora da água. Entre elas está o espaço de condicionamento físico comandado por Tiago Ferrão, que reúne uma tenda de aquecimento e alongamento e oferece avaliações física e nutricional, técnicas de alongamento e relaxamento, além de orientações sobre a performance e alimentação.
O objetivo é motivar os atletas a se prepararem para a carreira competitiva, com um trabalho preventivo. Entre uma bateria e outra, os garotos se divertem ainda na área de lazer que conta com pebolim, cama elástica e frescobol.
O Hang Loose Surf Attack - 22ª edição do circuito Paulista de Surf Júnior, Mirim, Iniciante, Estreantes e Petit tem co-patrocínio das lojas Bleat, Central Surf, Hot Water, Overboard, Star Surf, Surf Store, Sthill e Star Point. Apoio da revista Fluir, site Waves.Terra, Fibratur e Rhyno Foam. A etapa tem a colaboração da Prefeitura Municipal de Ubatuba e organização da Federação Paulista de Surf (FPS).
Ranking 2008
Júnior
1 Miguel Pupo (São Sebastião/SP) – 2.810
2 Alex Ribeiro (Praia Grande/SP) – 2.800
3 Magno Pacheco (Guarujá/SP) – 2.556
4 Peterson Crisanto (Matinhos/PR) – 1.986
Mirim
1 Peterson Crisanto (Matinhos/PR) – 2.810
2 Gabriel Medina (São Sebastião/SP) – 2.366
3 Lucas Santos (Ubatuba/SP) – 2.140
4 Miguel Pupo (São Sebastião/SP) – 2.092
Iniciantes
1 Gabriel Medina (São Sebastião/SP) – 3.000
2 Victor Valentim (Ilha do Mel/PR) – 2.556
3 Caio Ibelli (Guarujá/SP) – 2.366
4 Sidney Guimarães (Peruíbe/SP) – 2.195
Estreantes
1 Filipe Toledo (Ubatuba/SP) - 3.000
2 Deivid Silva (Guarujá/SP) – 2.610
3 Wesley Santos (Peruíbe/SP) – 2.556
4 Wesley Dantas (Ubatuba/SP) – 2.285
Petit
1 Victor Bernardo (Guarujá/SP) – 2.900*
2 Wesley Dantas (Ubatuba/SP) – 2.900
3 Alex Sandro Santos (Ubatuba/SP) – 2.520
4 Higor Moraes (São Sebastião/SP) – 2.144
*Desempate pelo 4º resultado
www.hangloose.com.br
Fonte: Global Surf News
Abamvitur promove 3º Festival de Inverno “Sol e Mar” de Ubatuba
A ABAMVITUR (Associação da Baia do Mar virado para o Turismo da Região Sul) realizará no mês de julho o 3º Festival de Inverno “Sol e Mar”. O evento é realizado em parceria com a prefeitura da cidade e a Fundart (Fundação de Arte e Cultura de Ubatuba). A abertura do festival será no dia 4 de julho e a programação se estenderá ao longo de todos os finais de semana do mês. Além da apresentação de eventos, voltados à cultura e arte, a novidade do festival este ano será a realização da 1ª Feira das Nações da Região Sul, que acontecerá dos dias 16 a 19 de julho.
O 3ª Festival de Inverno será realizado na Praça de Eventos, na praia da Maranduba, a partir das 20 horas.
Fonte: Agora Vale
Manchetes do dia
- JB: Gastos de projetos sociais sob suspeita
- Folha: Lula quer mais verbas para alimentos contra inflação
- Estadão: 11 militares são indiciados por assassinato de jovens no Rio
- Gazeta Mercantil: Brasil pode liderar produção de leite em 5 anos, prevê Parmalat
- Valor: Multis se unem na Europa contra biocombustíveis
- Folha: Lula quer mais verbas para alimentos contra inflação
- Estadão: 11 militares são indiciados por assassinato de jovens no Rio
- Gazeta Mercantil: Brasil pode liderar produção de leite em 5 anos, prevê Parmalat
- Valor: Multis se unem na Europa contra biocombustíveis
Assinar:
Postagens (Atom)