terça-feira, 8 de julho de 2008

Ubatuba

Atenção cidadão ubatubense

Alô alô senhores vereadores, alô alô Ministério Público.

A Câmara de Ubatuba promoveu recentemente, concurso público para preenchimento de diversos cargos, que sempre eram “loteados”, entre os vereadores, no início de cada gestão. Interessante promover um concurso público sem prever vagas para portadores de necessidades especiais e sem o conteúdo pragmático. Por estes motivos tiveram que se justificar perante o Ministério Público e adiar o concurso que deveria ter ocorrido no ano passado.

Alguém poderia esclarecer:

1º - Onde foi parar o cargo de diretor da Câmara? Houve o concurso? Se houve quem foi o 1º colocado?

2º - Por que a pessoa classificada em primeiro lugar para o cargo de Técnico Legislativo II - Secretaria Parlamentar é o sobrinho do vereador Marquinhos Demo, que não vai mais concorrer para vereador, e dessa maneira vai permitir a um membro de sua família um bom emprego, concursado e com estabilidade até se aposentar?

3º - Por que o cargo de Técnico Legislativo III - Recursos Humanos teve como primeira colocada a pessoa que já ocupa o cargo há anos e todos sabemos que é a protegida do vereador Gerson de Oliveira, e, que na prova para Técnico Legislativo I – Administrativo ficou em sexto lugar?

4º - Por amor a ética, a transparência e impessoalidade como o primeiro colocado no Auxiliar Legislativo II – Técnico de Operação de Áudio e Som é filho de um dos membros da Comissão de concurso público da Câmara Municipal, isso não gera um conflito moral e ético?

5º - O vereador Charles Medeiros poderia explicar por que o primeiro colocado no cargo de Procurador Jurídico é quem ocupa o cargo indicado por ele?

6º - O primeiro colocado no cargo de Técnico Legislativo III – Contabilidade, não é a mesma pessoa já contratada, juntamente com seu esposo para prestar serviços de contabilidade para a nossa Casa de Leis há anos e que moravam em outra cidade e só recentemente, quando foi aberto o concurso se mudaram para o nosso município?

Não se questiona a capacidade das pessoas, que tiveram notas altíssimas (sic), mas que é no mínimo falta de transparência, ah, isso é mesmo.

Cadê, as vagas para portadores de necessidades especiais? Cadê, Cadê?

Senhores vereadores deixem de achar que a população pode ser tratada como um bando de despreocupados com o trato da coisa pública.

Será que o povo aceitará que tratem da Câmara Municipal com tamanho descaso? O concurso público, deveria ter dado oportunidade igual para todos os cidadãos e não beneficiado os protegidos de sempre. Lembrem-se que concurso público pode ser anulado e seus mandatos acabam. Vocês foram eleitos para representar o povo, não para os afrontar com atitudes vergonhosas.

Maria Antônia Santos
antoniauba@yahoo.com.br

Manchetes do dia

Folha de S.Paulo
Fome ameaça 100 milhões a mais, diz Banco Mundial

Agora S.Paulo
Segurado leva 90% dos atrasados em acordo com INSS na Justiça

O Estado de S.Paulo
Construção de Angra 3 começa em setembro

Jornal do Brasil
Nicolas Sarkozy quer o Brasil no G8

O Globo
Comandante ordena prisão de policiais por extorsão

Gazeta Mercantil
Pane na rede da Telefônica pode se repetir

Valor Econômico
"Operação empurrão" traz risco a carteiras de fundos

Estado de Minas
Os de cima sobem...Os de baixo descem

Jornal do Commercio
IPCA além do teto da meta

Diário do Nordeste
PF apreende 300Kg de cocaína pura no Ceará

A Tarde
Inflação é pior para quem ganha até R$ 1.037

Extra
Olha só quem a PM trata como bandido

Correio do Povo
Clima de disputa ao vivo no Centro

Zero Hora
Crack já responde por 60% das internações de crianças no São Pedro