terça-feira, 28 de outubro de 2008

Ubatuba na mídia

Ubatuba: Grandes nomes do pedal participam do 3º Granfondo do ...

Agora Vale - Pindamonhangaba, São Paulo, Brazil
Ubatuba recebe no próximo dia 9 de novembro, alguns dos melhores ciclistas de estrada do Brasil para o “3º Granfondo do Brasil de Ciclismo”. ...

Surfista de Ubatuba leva a melhor em etapa do circuito mundial

VNews - São José dos Campos, SP, Brazil
Os brasileiros levaram a melhor na final da etapa do WQS de surf realizado neste domingo (26), em Ubatuba. A competição, que faz parte do circuito mundial, ...

Feira de Ciências da Cooperativa: sucesso de público e crítica

Sabia que as formigas não têm narinas, mas sentem o cheiro pelas antenas? O maravilhoso mundo dos insetos foi um dos temas desvendados pelos alunos da Cooperativa, na VIII Feira de Ciências, realizada na última quinta-feira, 17 de outubro. As crianças do 2º ano do Ensino Fundamental contavam, com entusiasmo, as curiosidades sobre libélulas, borboletas, etc.
Os pais, como sempre, compareceram em peso, reforçando uma característica da Cooperativa: a integração com as famílias. Estudantes de outras escolas e toda a comunidade também prestigiaram o evento.
Logo na entrada, os visitantes colocavam as mãos sobre um painel de metal e fechavam um circuito responsável por acionar uma mensagem eletrônica de boas-vindas. Vários equipamentos como esse chamavam a atenção, não só por pôr em prática as mais complexas teorias científicas, mas por terem sido construídos pelos próprios alunos e professores da escola, com sucatas. “É impressionante a criatividade dos estudantes da Cooperativa”, observou um visitante, atônito diante a demonstração dos alunos do 1º ano do Ensino Médio de como se faz o controle da qualidade da gasolina.
Os adultos também ficaram surpresos com a desenvoltura e o interesse dos alunos. “O envolvimento dessas crianças é fantástico. A postura pedagógica da escola, que contempla a aprendizagem significativa e considera o conhecimento que o aluno traz do ´mundo` faz toda a diferença!”, comentou a psicopedagoga Maria Lúcia “Bi” Mello, presidente da Assessoria Pedagógica da escola.
Veja a apresentação de slides do evento no blog: http://cooeduba.blogspot.com/

Handebol de Ubatuba ganha título em São PauloEquipe continua treinamentos para Jogos Abertos

A equipe de handebol que representará Ubatuba nos 72º Jogos Abertos do Interior, em Piracicaba, intensifica seus treinamentos. Nesta semana, o time treinado por Marcos Rocha venceu a Freguesia Cup, campeonato sub 21, disputada no Clube Escola Freguesia do Ó, em São Paulo.
O torneio reuniu mais de 2 mil atletas de 25 agremiações, em cinco categorias (sub-14, sub-16, sub-18, sub-21, sub-30) masculinas e femininas.
Para conquistar o título, o time de Ubatuba enfrentou nas fases de classificação as equipes do Clube Escola Freguesia do Ó, Arujá, São Roque e Real Família (Guarulhos). Na final, o adversário foi novamente a equipe de Arujá e Ubatuba venceu por 23 a 19, conquistando o título.
Ubatuba jogou com Sandro, Rodolfo, Deivid, Marcio, Diogo, Thiago Silva, Thiago Batistela, Renan, Felipe, Felipe Silva, Rafael, Henrique, Leonardo, Otavio, Leandro, Thiago Farias, Alisson, Elias e Felipe Costa.
A competição de handebol dos Jogos Abertos começa no dia 16 de novembro.

Fonte: Prefeitura Municipal de Ubatuba

Atletas de Ubatuba conquistam medalhas na final estadual do Pró-Natação

A natação de Ubatuba voltou com ótimos resultados da final estadual do 25º Pró-Natação, que foi disputada em Presidente Prudente, entre os dias 17 e 19 de outubro.
O atleta Rômulo A.Cabral dos Santos venceu a prova dos 100 metros nado livre, categoria Juvenil 2, com o tempo 57’70. Rômulo obteve ainda o quarto lugar nos 100 metros nado borboleta e a quinta posição nos 200 metros nado medley.
A nadadora Priscila Rebouças Santos ficou na segunda posição nos 100 metros nado borboleta, categoria juvenil 2. Outra medalha de prata veio com Caio César Prado dos Santos, nos 100 metros nado costa, categoria juvenil 1; Caio obteve também a quinta posição nos 100 metros nado livre em sua categoria.
O Campeonato Estadual Pró-Natação, reuniu cerca de 620 atletas não federados de 9 a 16 anos, o que significou a participação dos melhores do Estado em oito categorias, oriundos de diversas seletivas.

Fonte: Prefeitura Municipal de Ubatuba

Divulgada programação dos Jogos Escolares de Ubatuba

A Prefeitura Municipal de Ubatuba, por meio das secretarias de Educação e de Esportes e Lazer, divulgou a programação dos “26º Jogos Escolares de Ubatuba”, que começam no próximo dia 30.

O evento, que neste ano reúne 38 escolas, terá a cerimônia de abertura acontecendo dia 30, a partir das 9 da manhã, no Ginásio de Esportes Tubão. Ainda no dia 30, acontece a competição de natação, na piscina municipal, a partir das 14 horas.
Os esportes coletivos iniciam as disputas no dia 31 e devem terminar no dia 10 de novembro, com as provas de surfe.
Os “26º Jogos Escolares de Ubatuba” reúnem milhares de jovens dos 7 a 17 anos disputando medalhas em 12 modalidades esportivas.

Fonte: Prefeitura Municipal de Ubatuba

Alunas da Escolinha de Municipal de Surfe de Ubatuba sobem ao pódio no Brasil e no exterior
A surfista de Ubatuba Nathalie Paola está em segundo lugar no ranking, tanto na categoria Junior, como na Mirim

As surfistas da Escolinha Municipal de Surfe de Ubatuba brilharam nas competições que disputaram no último7 final de semana.
A surfista Nathalie Paola foi a campeã da categoria Junior, na última etapa do Circuito Petrobras de surfe feminino, disputada na praia do Arpoador, entre os dias 17 e 19. Na bateria final, Nathalie somou 9.13 nas fortes ondas de 1,5 metros de altura e ficou com o título da etapa e a segunda posição no Circuito. Nathalie também disputou a final da categoria Open e ficou com a quarta posição.
Na categoria Profissional, Suelen Naraísa ficou com a terceira posição da etapa e a segunda posição do Circuito, 585 pontos atrás da paraibana Diana Cristina, a Tininha (4095 X 3510), que venceu a etapa com uma nota dez unânime na final.
Na categoria Grommets, Letícia Freitas ficou em segundo e Sandra Maria terminou a etapa na quarta posição. No ranking, Letícia ficou com o vice-campeonato, 110 pontos atrás de Wendy Guimarães (2810 x 2700).
Ubatuba não teve representante na final da categoria Mirim, vencida pela cearense Stephanie Freitas.

Camila é bronze no mundial
A surfista Camila Cássia subiu ao pódio na final feminina do ISA World Surfing Games 2008, disputado na Costa da Caparica,
em Portugal. A vitória ficou com a australiana Sally Fitzgibbons; a americana Lauren Sweeney terminou em segundo e Camila ficou com a medalha de bronze.

Fonte: Prefeitura Municipal de Ubatuba