quinta-feira, 6 de novembro de 2008

Ubatuba

I Workshop da Maricultura acontece em Ubatuba, a partir de amanhã

Acontece nesta sexta-feira e sábado, dias 7 e 8, o I Workshop da Maricultura Paulista, em Ubatuba. O evento acontecerá no auditório do Hotel São Charbel e terá como temas: “Políticas Públicas – Desenvolvimento da Maricultura no Litoral Paulista” e “Novas Alternativas Econômicas para a Maricultura Paulista”.
O workshop contará com presenças ilustres, como o representante da Secretaria Especial de Aqüicultura e Pesca do Governo Federal, Felipe Suplicy, falando sobre o Programa Nacional de Desenvolvimento da Maricultura; Karine Bordignon, do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, que discorrerá sobre “Aspectos higiênico-sanitários dos moluscos bivalves”, entre diversos outros assuntos de grande relevância.
A secretária de Agricultura, Pesca e Abastecimento, Valéria Gelli, afirma que o I Workshop da Maricultura Paulista representa uma boa oportunidade para a atualização e capacitação do setor pesqueiro. “Durante o evento, apresentaremos os resultados do projeto de maricultura realizado por meio de uma parceria entre prefeitura e governo federal. Muitos assuntos de grande relevância para o setor serão tratados. A participação massiva do setor é fundamental.”
O evento é promovido pela Prefeitura Municipal de Ubatuba.

Fonte: Agora Vale

Aciu desenvolve em Ubatuba palestras do Sebrae sobre Iniciação Empresarial

A Aciu (Associação Comercial de Ubatuba) em mais uma parceria com o Sebrae realiza em Ubatuba o programa específico sobre “Iniciação Empresarial”.
Serão três palestras com os temas: “Planeje sua Empresa”, “Desenvolva sua Empresa” e “Habilidades para Gerenciar um Empreendimento”.
Todas as palestras terão início às 18h30, serão ministradas na sede da Aciu, situada na Rua Dr. Esteves da Silva, 51 - Centro, e terão aproximadamente três horas de duração.
As palestras são gratuitas e podem participar todas as pessoas acima de 16 anos interessadas no assunto.

Programação de palestras:

- Planeje sua empresa- 19/11- 4ª feira- 18h30:
- Desenvolva sua empresa – 20/11- 5ª feira- 18h30
- Habilidades para gerenciar um empreendimento – 21/11- 6ª feira- 18h30

Para mais informações entre em contato com o Posto de Atendimento ao Empreendedor de Ubatuba através do telefone (12) 3834 1445.

Fonte: Agora Vale

Pescador desaparece na praia da Tabatinga

Um homem desapareceu na noite desta terça-feira (4) enquanto pescava na praia da Tabatinga, que fica na divisa entre Caraguatatuba e Ubatuba.
Segundo o Corpo de Bombeiros, ele caiu das pedras onde estava por volta das 19h30. Buscas foram realizadas, mas nada foi encontrado.
Agora de manhã, a procura vai continuar. Um outro homem que estava com o pescador desaparecido informou que eles eram de São José dos Campos.

Fonte: VNews